Viagens seguras no Reino Unido a partir de 1 de Maio?

Viagens seguras no Reino Unido a partir de 1 de Maio?

A plataforma "Save Our Summer", que actualmente reúne 735 empresas do sector britânico das viagens, solicitou ao primeiro-ministro Boris Johnson que defina uma data para o reinício das viagens seguras. O governo deve apresentar o seu roteiro esta segunda-feira, e o sector fez saber que, para as empresas, o limite temporal para o reinício seguro das viagens deverá ocorrer no dia 1 de Maio.

A ABTA, Associação que reúne as Agências de Viagens do país, também pede há semanas um roteiro para sair da crise, identificando que numa estratégia de reabertura fosse considerado o papel opcional dos certificados de vacinação e testes para se poder reabrir as viagens. Note-se, no entanto, que actualmente todas as pessoas que estão a ser vacinadas no Reino Unido, não estão a receber nenhum certificado.

Entretanto, o primeiro ministro Boris Johnson anunciou na semana passada que "na semana de 22 de Fevereiro iremos expor o roadmap completo". Assim, todo o sector britânico tem os olhos e as esperanças no que o Governo provavelmente irá anunciar hoje, ou durante a presente semana.

 

 

22 Fevereiro 2021