Viagens internacionais estão de volta, revela Inquérito global aos viajantes internacionais

Viagens internacionais estão de volta, revela Inquérito global aos viajantes internacionais

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) abriu ontem a sua 22ª Cimeira Global em Riade, tendo sido apresentado no início dos trabalhos um novo inquérito global ao consumidor, que revelou que o desejo de viajar internacionalmente está, agora, no seu ponto mais alto desde o início da pandemia.

De acordo com o inquérito a mais de 26.000 consumidores de 25 países, conduzido pelo YouGov para o WTTC, 63% estão a planear uma viagem de lazer nos próximos 12 meses.

O inquérito revela que o interesse em viajar não mostra sinais de abrandamento, com mais de um quarto (27%) dos consumidores a planearem três ou mais viagens durante o mesmo período.

Adicionalmente, a pesquisa mostra que os viajantes da Austrália serão os maiores consumidores do mundo quando se trata de viagens internacionais durante os próximos 12 meses, com os passageiros do Canadá, da Arábia Saudita e das Filipinas a esperarem também gastar mais do que outros viajantes de todo o mundo.

De acordo com o 'global tracker' do YouGov, a atracção e impressão positiva da Arábia Saudita como destino, continua a crescer, com as pontuações mais altas entre os países da região do Golfo, juntamente com a Indonésia, Índia, Malásia e Tailândia.

Julia Simpson, presidente e directora executiva do WTTC disse: "Esta sondagem global mostra que as viagens internacionais estão de volta. Ao darmos início à nossa Cimeira Global em Riade, reunindo líderes globais de viagens e governos de todo o mundo, recebemos um sinal de que os viajantes estão a preparar-se para explorar o mundo novamente.

"Os resultados desta investigação global também revelam a crescente importância de viagens sustentáveis entre os consumidores".

Quase dois terços dos inquiridos (61%) afirmaram preferir marcas de viagem e destinos mais sustentáveis, enquanto quase metade (45%) disseram que só gastarão o seu dinheiro, e que este será muito bem empregue, com marcas social e ambientalmente responsáveis.

Este estudo foi revelado na véspera da muito esperada 22ª Cimeira Global do organismo de turismo global, que se iniciou ontem 28 de Novembro, em Riade, na Arábia Saudita, com a presença de delegados de todo o mundo.

 

Fonte: World Travel & Tourism Council, Global traveller survey reveals international travel is back, 2022 November 27

29 Novembro 2022