Vencedores dos Prémios Europeus de Viagens (World Travel Awards 2022)

Vencedores dos Prémios Europeus de Viagens (World Travel Awards 2022)

O Algarve, em Portugal, venceu o cobiçado título de "Melhor Destino de Praia da Europa", enquanto o Porto recebeu a distinção de " Melhor Destino de Cidade da Europa", mas para além destes, Portugal assegurou ainda mais prémios neste certame.

Os prémios para as principais marcas de viagens da Europa foram revelados numa cerimónia de gala de grande sucesso que teve lugar no novo Hilton Mallorca Galatzo. As estrelas mais brilhantes da indústria hoteleira estiveram representadas na Cerimónia de Gala Europeia dos World Travel Awards (WTA) 2022 para descobrir quem, entre eles, tinha ganho os principais prémios europeus de turismo.

A cidade emergente do Mar Negro de Batumi garantiu o título de "Melhor Destino de Turismo Emergente da Europa". Entretanto, Madrid recebeu o prémio de "Melhor Destino de Reuniões e Conferências da Europa" pelo 5º ano consecutivo, e o Centro de Convenções de Dublin recebeu o troféu de "Melhor Centro de Reuniões e Conferências da Europa".

Personalidades da indústria do turismo de 40 nações assistiram à grande reunião da indústria na primeira propriedade da cadeia de hotéis Hilton, em Maiorca. O recém-inaugurado Hilton Mallorca Galatzo, com 208 quartos, é a mais recente novidade a juntar-se ao crescente portfólio europeu da Hilton.

Graham Cooke, fundador da WTA, afirmou: "Que experiência verdadeiramente memorável foi vivida pelos VIP internacionais convidados. Este cenário encantador da ilha provou ser o cenário perfeito para o sensacional evento de dois dias, que culminou com a Cerimónia de Gala desta noite. Hilton Mallorca Galatzo orgulha-se de ter feito com que personalidades da Europa se sentissem tão calorosamente recebidas.

A WTA teve o privilégio de reconhecer as principais estrelas da indústria, em toda a Europa. Como exemplos de excelência turística, os nossos vencedores ajudaram a indústria a elevar o nível de referência global".

Numa apresentação especial, o "Prémio Europeu de Responsabilidade Social Empresarial" foi atribuído à Drying Little Tears - Regine Sixt Children's Aid Foundation.

No sector da aviação comercial, a Turkish Airlines recebeu a distinção de 'Melhor companhia aérea europeia, enquanto que a British Airways foi nomeada " Melhor Companhia Aérea da Europa - no serviço de classe económica", e a TAP Air Portugal recebeu o prémio de "Companhia Aérea Europeia Líder para a América do Sul" .

Pelo luxo e charme o Çırağan, o Palace Kempinski de Istambul ganhou o prémio máximo de hotelaria 'O melhor hotel da Europa', enquanto o deslumbrante Mandarim Bósforo Oriental, em Istambul, obteve o título de 'Melhor Novo Hotel da Europa'. A Four Seasons Hotels and Resorts recebeu o prémio de Melhor Marca de Hotéis de Luxo da Europa, enquanto a Royal Monceau Suite @ Le Royal Monceau - Raffles Paris, recebeu o prémio de Melhor Suite Hotel da Europa.  Por outro lado, um total de seis distinções foram para o Forte Village Resort, incluindo o título de Melhor Resort da Europa.

O majestoso Conrad Algarve recebeu o prémio de "Líder Europeu de Estilo Moderno" enquanto o luxuoso Sani Resort recebeu o prémio de " Melhor Resort Familiar da Europa".

No sector dos cruzeiros, a Norwegian Cruise Line foi eleita a melhor companhia de cruzeiros da Europa, enquanto Lisboa recebeu o prémio de " Melhor Destino de Cruzeiros da Europa".

Os vencedores na área dos operadores turísticos incluíram Abercrombie & Kent ( Melhor Operador Turístico de Luxo da Europa), Booking.com ( Melhor Agência de Viagens da Europa) e FCM Travel ( Melhor Empresa de Gestão de Viagens da Europa).

Os próximos eventos da WTA Grand Tour 2022 terão lugar em Nairobi, Quénia (África e Oceano Índico), Amã, Jordânia (Médio Oriente) e Muscat, Omã ( a Grande Final).

03 Outubro 2022