Turistas Alemães: Principais destinos de viagem neste Verão

Turistas Alemães: Principais destinos de viagem neste Verão

A época de Verão está em pleno andamento e muitos intervenientes na indústria do turismo têm ansiado por este período, após tempos difíceis no contexto da Covid-19. O que deve ser dito sobre este ano é que os factos parecem demostrar que, ao contrário do Verão passado, haverá um maior enfoque nas viagens internacionais, enquanto o turismo doméstico mostra querer regressar ligeiramente para um segundo plano. Todavia esta realidade não se apresenta generalizada.

Esta mudança parece aplicar-se ao caso dos viajantes alemães, que estão dispostos a viajar muito mais para o estrangeiro nas próximas semanas, especialmente para destinos em todo o mundo localizados à beira-mar. Mas para onde irão viajar em particular?

Antalya na Turquia aparece como o destino de viagem de topo

A Associação de Vendas de Viagens pela Internet (VIR) e a Amadeus avaliaram as reservas de viagens com tudo incluído e de última hora com datas de viagem prevista para o período de 19 de Junho e 13 de Setembro, e as que foram efectuadas online através do sistema Amadeus até 15 de Junho.

O estudo mostrou alguns desenvolvimentos interessantes no que diz respeito aos principais destinos de viagem dos alemães.

Enquanto Antalya ainda está no topo da lista dos destinos mais populares entre os alemães, Punta Cana (República Dominicana) tornou-se o destino mais popular como destino de Verão para as deslocações de longa distância.

Quatro ilhas gregas na lista das 10 mais procuradas

Tal como há dois anos atrás, o primeiro classificado Antalya está à frente de Maiorca na lista. Heraklion em Creta subiu um lugar, passando para a terceira posição este ano, logo seguida por duas outras ilhas gregas, Rodes e Kos.

Hurghada, no Egipto, posiciona-se em sexto lugar, apesar da advertência e não aconselhamento para viajar este destino do governo federal alemão. A este destino segue-se as Ilhas Canárias Fuerteventura, Gran Canaria e Tenerife, que continuam a gozar de grande popularidade.

A lista dos principais destinos de viagem encerra com outra ilha grega Corfu. O vencedor da época é Heraklion com um crescimento (em comparação com 2019) entre 9 e 15%.

A República Dominicana a aumentar a popularidade

Em termos de destinos de longo e médio curso, Punta Cana está mesmo no topo da popularidade. Isto representa um salto de dois lugares em relação a 2019. A quota de mercado deste destino na República Dominicana é quase três vezes mais elevada do que há dois anos atrás.

As Maldivas registaram um aumento não tão grande como há dois anos atrás. Aqui a quota duplicou, mas o arquipélago no Oceano Índico continua a ocupar o segundo lugar do ranking. O Dubai está em terceiro lugar, apesar de estar no topo da lista há dois anos atrás. O emirado é seguido por Cancun (México), Abu Dhabi (EAU), Maurícias, Havana, Seychelles bem como Santo Domingo e Puerto Plata na República Dominicana.

A maioria dos viajantes alemães são casais

A grande maioria (60%) dos turistas alemães que viajam são casais, enquanto 19% vão de férias em família. O tempo médio de viagem aumentou de 8,7 para 9,2 dias.

Por outro lado, após ter passado um ano sobre o período normal de férias de Verão, nos pacotes de férias e viagens de última hora, os alemães estão a pretender gastar menos um pouco este ano em recreação. Em 2019, o gasto médio era de 1995 euros, no Verão de 2021 caiu ligeiramente para 1930 euros. Outra tendência pode ser observada no comportamento de reservas - as reservas alemãs são feitas com menos antecedência. Existe hoje, em média, 71 dias entre a reserva e a partida, enquanto há dois anos este período de tempo era de 77 dias.

26 Julho 2021