Procura pelo Destino Portugal na internet [14 Junho a 14 Julho]

Procura pelo Destino Portugal na internet [14 Junho a 14 Julho]

Utilizando ferramentas disponibilizadas pela Google, daremos indicação periodicamente (tendo como referência os últimos 30 dias) do interesse pelo destino turístico Portugal.

Pretendemos auxiliar na identificação dos mercados que mostraram interesse no nosso destino nas pesquisas efectuadas na internet.

No entanto, alertamos para o facto da popularidade do destino mudar repentinamente, dependendo das condições mundiais, notícias ou outro tipo de eventos inesperados. O período de análise que propomos desta vez situa-se entre 14 de Junho e 14 Julho 2021.

Diferentes cidades, países e áreas do mundo têm exigências diferentes. Neste período, os utilizadores da internet elegeram em Portugal como principais destinos com o maior interesse de viagem:

As mudanças nos destinos de viagem podem variar de lento a rápido, dependendo das regras em vigor em cada momento. Os locais em Portugal que registaram maior crescimento da procura ao longo do intervalo de tempo seleccionado foram:

É importante monitorizar a procura e planear com antecedência a possibilidade de reserva em especial quanto à sua origem. Neste período de grandes restrições são os nacionais os que manifestaram mais interesse nos destinos identificados.

A escala horizontal no gráfico seguinte é percentual, significando que 32,6% de espanhóis fizeram como primeira pesquisa na internet destinos em Portugal. Em seguida temos os franceses com 14,47%, e os britânicos com 12,62%.

22 Julho 2021