Turismo de Aventura: mercado global poderá superar 880,8 milhões de dólares até 2027

Turismo de Aventura: mercado global poderá superar 880,8 milhões de dólares até 2027

O relatório "Global Adventure Tourism Market (2022-2027) por Tipo, Actividade, Canal de Distribuição, Geografia, Análise Competitiva, e o Impacto da Covid-19 com Análise Ansoff" foi disponibilizado pela ResearchandMarkets.com.

O Mercado Global de Turismo Aventura está estimado em 568,56 milhões de dólares em 2022 e está previsto que atinja 880,84 milhões de dólares em 2027, crescendo a uma CAGR (*) de 9,15%.

 

Segmentações de mercado

O Mercado Global de Turismo de Aventura é segmentado com base no Tipo, Actividade, Canal de Distribuição e Geografia:

- Por Tipo, o mercado é classificado em Hard e Soft.

- Por Actividade, o mercado é classificado em Actividade Aérea, Actividade Terrestre, e Actividade Aquática.

- Por Canal de Distribuição, o mercado é classificado em reserva directa ou através dos agentes de viagens.

- Por Geografia, o mercado é classificado em Américas, Europa, Médio Oriente & África e Ásia-Pacífico.

 

Quadro Competitivo

O relatório inclui o Quadro Competitivo, uma ferramenta exclusiva para analisar e avaliar a posição das empresas com base na sua pontuação relativa dentro desta actividade, e na pontuação relativa em termos de desempenho no mercado. A ferramenta utiliza vários factores para categorizar os intervenientes em quatro categorias. Alguns destes factores considerados para análise são o desempenho financeiro nos últimos 3 anos, estratégias de crescimento, pontuação em termos de inovação, lançamento de novos produtos, investimentos, crescimento na quota de mercado, etc.

 

Análise Ansoff

O relatório apresenta uma análise detalhada da matriz Ansoff relativa ao Mercado Global de Turismo de Aventura. A Matriz Ansoff, também conhecida como Tabela de Expansão Produto/Mercado, é uma ferramenta estratégica utilizada para conceber estratégias para o crescimento da empresa. A matriz pode ser utilizada para avaliar abordagens em quatro estratégias: Desenvolvimento de Mercado, Penetração de Mercado, Desenvolvimento de Produto e Diversificação. A matriz é também utilizada para a análise de risco de modo a compreender o risco envolvido em cada abordagem.

O relatório analisa o Mercado Global de Turismo de Aventura utilizando a Matriz Ansoff para fornecer as melhores abordagens que uma empresa pode adoptar para melhorar a sua posição no mercado.

Com base na análise SWOT realizada sobre a actividade e os agentes sectoriais, o analista pode conceber estratégias adequadas para o crescimento do mercado.

 

(*) O CAGR (Compound Annual Growth Rate), ou taxa de crescimento anual composta, é a taxa de retorno necessária para um investimento crescer desde o seu saldo inicial até ao seu saldo final. Dessa forma, o CAGR é considerado um dos principais indicadores para analisar a viabilidade de um investimento.

 

Fonte: Global Adventure Tourism Market (2022-2027), publicado pela Research and Markets (Agosto 2022)

17 Agosto 2022