Tomorrow Tourism Leaders lança nova Super Edition para angariar ideias para a hotelaria e restauração

Tomorrow Tourism Leaders lança nova Super Edition para angariar ideias para a hotelaria e restauração

Arrancou no passado dia 25 de maio a segunda edição do Tomorrow Tourism Leaders – Super  Edition, competição promovida pelo Fórum Turismo e o Super Bock Group, com o apoio do Turismo de Portugal. Desta vez, o desafio passa por encontrar ideias para o futuro e a sustentabilidade da restauração e da hotelaria, e que apoiem a retoma do Turismo. 

As candidaturas devem ser submetidas até 27 de Junho, no site oficial www.ttl.pt, sendo que, nesta fase de pré-selecção, os interessados (que devem ter mais de 16 anos) devem explicar, até 500 caracteres, qual a inovação que propõem para a restauração ou hotelaria em Portugal. De acordo com a organização, as ideias apresentadas devem «gerar respostas para os estabelecimentos comerciais, nos diferentes segmentos da restauração e da hotelaria, se desenvolverem do ponto de vista ambiental, social e económico. A identificação de oportunidades (ideias) deve materializar-se em boas práticas em áreas como o desperdício alimentar, reciclagem, transformação digital ou capacitação de recursos humanos.» 

Após a selecção das melhores ideias, terá início a fase de desenvolvimento da proposta, de 5 a 23 de Julho, de onde sairá o grupo de finalistas. A final está marcada para 9 e 10 de Setembro, sendo que o vencedor da competição receberá um prémio de 5.000 euros e terá acesso a sessões de mentoria para apoiar a implementação do seu projecto. 

Nas várias fases da competição, o processo de selecção será feito por um júri composto por representantes do Super Bock Group, Fórum Turismo, Turismo de Portugal e Nest – Centro de Inovação do Turismo, com o apoio dos parceiros mentores da iniciativa, nomeadamente a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a Sociedade Ponto Verde.

04 Junho 2021