Reino Unido: necessidade de trabalhar o mercado turístico que se mostra formatado para a concorrência

Reino Unido: necessidade de trabalhar o mercado turístico que se mostra formatado para a concorrência

Mais de metade dos adultos na Grã-Bretanha já reservaram ou estão a considerar reservar férias no estrangeiro, após as restrições de viagem internacional terem sido flexibilizadas a 17 de Maio, com um em cada cinco britânicos a planear viajar nos próximos três meses, de acordo com um inquérito patrocinado pela L3Harris Airline Academy.

Uma sondagem efectuada pela L3Harris Airline Academy a 2.000 residentes do Reino Unido pretendia avaliar o que as pessoas sentem sobre as viagens aéreas e o impacto que estas terão na procura de pessoal de bordo, em especial pilotos.

"É encorajador ver pessoas em todo o Reino Unido a reservarem, ou a considerar reservar voos, nos próximos meses", disse Robin Glover-Faure, Vice-Presidente da L3Harris. "Este tem sido um ano difícil para todos, mas há luz ao fundo do túnel para a indústria da aviação. Trabalharemos com as companhias aéreas para satisfazer as necessidades de formação de pilotos novos e existentes, apoiando a recuperação da indústria".

Como anunciado na sexta-feira, as restrições às viagens internacionais, em vigor desde Janeiro de 2021, deverão ser atenuadas a partir de 17 de Maio no Reino Unido. Estas serão então revistas pelo governo de três em três semanas, como parte de um roteiro mais amplo para a reabertura.

O inquérito revelou que aqueles que pretendem deslocar-se para o estrangeiro, ou estão a considerar reservar, 20% planeiam fazê-lo nos próximos três meses assim que as restrições diminuírem, 40% viajarão para o estrangeiro dentro de quatro a seis meses especialmente focados na pausa de Outono, e outros 24% viajarão dentro de 12 meses.

Os voos de pequeno curso são as opções mais populares, com 56% a optarem por manter os voos de curta distância, especialmente aqueles que têm idades compreendidas entre 55-64 anos (55%), em vez de optarem por voos de longo curso (23%).

Das pessoas que reservaram, ou estão a considerar ir de férias para o estrangeiro, mais de metade (53%) vai ou planeia ir para o estrangeiro com o seu parceiro/cônjuge, seguido pela família (40%), amigos (23%) e sozinho (14%).

Dos que já reservaram viagens para o estrangeiro, 35% dizem que a política ou regras para as viagens da sua companhia aérea em relação à COVID-19, bem como as medidas de segurança introduzidas fazem sentir-se "muito mais confiantes" para viajar, 47% sentem-se "um pouco mais confiantes", e 17% dizem que tem "pouco impacto" na forma de viajar.

O inquérito também revelou que a Espanha é o destino número um para o qual as pessoas reservaram voos, ou estão a considerar viajar, uma vez que as restrições da COVID diminuem 19%, seguida da América (9%), Grécia (7%) e Itália (7%). Sessenta e um por cento escolheu um destino de férias que se mostre apelativo, 33% para visitar a família e amigos, 24% porque simplesmente não podiam esperar por férias de evasão, especialmente aqueles com idades entre os 25-34 anos (41%).

17 Mai 2021