Preocupação nos principais mercados emissores de turismo com o aumento da inflação

Preocupação nos principais mercados emissores de turismo com o aumento da inflação

O Reino Unido é o país emissor de turismo em que a sua população está mais preocupada com um aumento maior da inflação. 90% de sua população acredita que os preços vão aumentar - um pouco para alguns, muito para outros - nos próximos 12 meses, segundo análise da YouGov , empresa de pesquisa e análise de dados.
 
O estudo, que analisa a inflação e as expectativas dos consumidores sobre as mudanças de vida nos próximos 12 meses, indica que 69% da população francesa pensa que o custo de vida vai aumentar muito neste período de tempo, seguida pela Itália e Canadá com 59%. Quanto aos países em que a expectativa dos cidadãos é de aumentos mais modestos aparece em destaque a Dinamarca e México com 43 e 42% respectivamente.
 
Em relação à mudança nas finanças pessoais, 32% dos espanhóis acreditam que vai piorar: 8% acreditam que vai piorar muito e 24%, um pouco, segundo o relatório YouGov, que recolheu dados de 18 países, entre eles, França, Itália, Estados Unidos ou China .
 
Ainda no âmbito das finanças pessoais, os britânicos voltam a ser os mais preocupados, com 61% a afirmar que a sua situação financeira vai piorar nos próximos 12 meses, seguidos pelos franceses (50%) e pelos alemães (45%).
 

22 Junho 2022