OMT pela primeira vez na Assembleia Geral das Nações Unidas

OMT pela primeira vez na Assembleia Geral das Nações Unidas

A 4 de Maio, pela primeira vez a Assembleia Geral das Nações Unidas efectuou uma sessão especialmente dedicada ao Turismo e ao seu papel fundamental na recuperação e crescimento inclusivos. O Debate Temático de Alto Nível foi convocado pelo Presidente da Assembleia Geral, Abdulla Shahid, em colaboração com a Organização Mundial do Turismo (UNWTO). No Salão da Assembleia Geral, juntaram-se representantes dos governos e representantes de entidades públicas e privadas no reconhecimento da capacidade única do turismo para conduzir mudanças positivas.
 
Turismo de esperança e oportunidade
Zurab Pololikashvili, primeiro Secretário-Geral da OMT a dirigir-se à Assembleia Geral da ONU, salientou que "agora é o momento de construir sociedades resilientes e pacíficas e o Turismo pode ajudar a realizar este desígnio! O Turismo é um dos principais fornecedores de oportunidades porque se baseia nas pessoas, constrói pontes e ajuda a criar um amanhã melhor para pessoas em todo o lado".

A Presidente da Assembleia Geral da ONU Abdulla Shahid salientou a importância do Turismo, particularmente no caso das pequenas ilhas e estados em desenvolvimento, tendo ainda referido: "Enfrentamos uma situação crítica, mas temos agora uma oportunidade de não só reiniciar o Turismo, do qual tantos dependem em termos de emprego e como meio de subsistência, mas também transformá-lo de forma a torná-lo mais resiliente, mais sustentável e mais responsável".

07 Mai 2022