Os maiores países do mundo para o teletrabalho, Portugal em destaque

Os maiores países do mundo para o teletrabalho, Portugal em destaque

Agora que cada vez mais pessoas estão a optar por ambientes de trabalho flexíveis e à procura de novas "opiniões" para as suas  "workations" em 2022, um termo usado para se referir a férias que combinam lazer e teletrabalho, a plataforma de venda de serviços turísticos Kayak revela quais são os melhores países do mundo para trabalhar remotamente.
 
A existência de um Índice de Viagens e Trabalho poderia ser uma fonte para aqueles que procuram novos locais para instalarem o seu escritório longe de casa, quer temporariamente, quer por períodos mais longos.
 
O estudo recente desta empresa centrou-se no teletrabalho - ou seja, decidiram avaliar os destinos que são mais fáceis de trabalhar “a distância” e, ao mesmo tempo, oferecer algumas actividades de lazer. Analisaram 111 países e classificaram-nos tendo em conta 22 factores de seis categorias diferentes: viagens, preços locais, saúde e segurança, trabalho a distância, vida social e clima.
 
Assim, os 10 melhores países quando se trata de oferecer boas condições para o teletrabalho e oportunidades de viajar de acordo com o estudo, são:
 

  1. Portugal
  2. Espanha
  3. Roménia
  4. Maurícia
  5. Japão
  6. Malta
  7. Costa Rica
  8. Panamá
  9. República Checa
  10. Alemanha

 
Constata-se que tendo em consideração as 6 categorias identificadas, Portugal, neste momento é o “Melhor País do Mundo” para se Telecomunicar. Portugal lidera o ranking mundial graças às suas altas pontuações em todas as categorias analisadas, incluindo bom tempo, muitos lugares para sair, baixas taxas de criminalidade e um custo de vida relativamente baixo. Portugal também oferece um visto para nómadas digitais e a população local tem um alto nível de inglês que é muito atractivo para os viajantes.
 
A vizinha Espanha, aparece nomeada em segundo lugar no ranking a nível mundial graças ao seu grande número de bares e restaurantes per capita, combinado com serviço de Internet de alta velocidade, numerosos espaços de coworking, e vistos para trabalhadores freelancer. Outros aspectos pelos quais a Espanha ganha pontos neste ranking são a sua animada vida nocturna e o facto de ser um país "LGBTQ+ amigável".

17 Janeiro 2022