Os EUA podem permanecer fechados para viagens internacionais até Novembro

Os EUA podem permanecer fechados para viagens internacionais até Novembro

Os Estados Unidos poderão manter a sua fronteira fechada para viajantes do Reino Unido e da Europa até depois do Dia de Acção de Graças, em Novembro. É a perspectiva das transportadoras aéreas norte-americanas, em relação às duras restrições às viagens internacionais decretadas pelo governo federal americano, que não sejam suspensas, nem agora nem no próximo mês. Por isso, já estão a reduzir os voos transatlânticos, adiando os planos de voar novamente entre Londres e Nova Iorque até ao mês de Novembro, coincidindo com a "fronteira psicológica" do feriado de Acção de Graças, quando milhões de pessoas viajam nos E.U.A.. As pressões da indústria sobre o governo Biden para obter uma data de reabertura não valeram a pena, e o optimismo que havia há algumas semanas atrás, mudou para uma perspectiva pessimista de retoma das viagens em Novembro.

Sem reciprocidade

Apesar da Casa Branca ter afirmado repetidamente que estava a trabalhar "activamente" para reabrir as fronteiras do país aos viajantes da União Europeia e do Reino Unido, embora talvez apenas para pessoas totalmente vacinadas, tal não ocorreu. Valendo o mesmo para o caso do Canadá, que abriu a fronteira com seu vizinho do sul em 9 de Agosto, seguindo os planos do governo de Otava, embora a fronteira continue fechada do lado dos Estados Unidos.

A variante Delta

Nos EUA, os turistas estão a perder a confiança em viajar devido à variante Delta. Todas as pesquisas e inquéritos realizados mostram que os viajantes americanos estão preocupados, assim como as autoridades, com a incidência da variante Delta. Um em cada 20 viajantes pesquisados pela Travel Again, afirmam que as variantes minam completamente a sua confiança para viajar, mas mais importante, 65% dizem que se sentem "um pouco menos seguros" hoje para fazer uma viagem devido à expansão da variante Delta. Alguns dados já recolhidos em meados do presente mês de Agosto, mais de metade dos americanos afirmaram terem alterado ou cancelado os planos de viagem por causa da variante Delta.

Também a FinanceBuzz realizou um inquérito a 1.000 adultos norte-americanos para saber como o aumento dos casos COVID-19 está a afectar os seus planos de viagem, agora que caminhamos para o Outono de 2021. Foram questionados sobre viajar durante o surto da COVID-19, a forma como a variante Delta afectou os seus planos de viagem, e o que pensam da obrigatoriedade do certificado de vacinação em Nova Iorque. Neste inquérito de opinião foram obtidas como principais conclusões:.

  • Mais de metade (55%) dos americanos cancelaram ou alteraram os planos de viagem devido à variante Delta;
  • Quase metade (47%) dos potenciais viajantes teriam mais probabilidades de voar internamente se as companhias aéreas começassem a exigir prova de vacinação COVID-19 aos passageiros;
  • Os passageiros estão divididos sobre o uso de máscaras: 24% teriam "muito menos probabilidade" de voar se as companhias aéreas deixassem de exigir máscaras, enquanto 21% teriam "muito mais probabilidade" de voar se as máscaras fossem suprimidas;
  • Cerca de 60% das pessoas têm em consideração a taxa de transmissibilidade da COVID-19 existente no potencial destino de viagem quando tomam a decisão para onde ir de férias, e 68% têm em consideração nos potenciais destinos de féria das regras aplicadas ao uso de mascaras;
  • 43% disseram que são mais propensos a visitar Nova Iorque devido à nova exigência da cidade em termos de certificado de Vacinação para ir aos restaurantes, enquanto 28% disseram que são agora menos propensos a visitar esta grande cidade.

26 Agosto 2021