Os destinos mais procurados na próxima época de Inverno

Os destinos mais procurados na próxima época de Inverno

Com a retoma da procura turística, o mercado britânico assume-se novamente como um dos principais mercados emissores mundiais, perspectivando-se em Portugal como um importante mercado que pode ajudar a recuperação total do turismo nacional pós-pandemia, e ao mesmo tempo neste período diminuir a sazonalidade. Mesmo na época de Inverno existem destinos nacionais que têm condições para competir com a concorrência internacional.  Todavia, numa análise  às buscas efectuadas no Google nos últimos 30 dias sobre férias de Inverno, complementadas pelo análise efectuada pelo operador Thomas Cook a procura parece tender, de momento, para outros destinos. 

Neste sentido, as pesquisas para "férias de última hora" ao longo do último mês aumentaram em 90%. Tenerife, Barbados e Maurícias são os destinos de Inverno mais procurados em geral. Mergulho e jet ski são as duas actividades mais procuradas pelos britânicos para este Inverno.

Os britânicos estão a afluir a sul para escapar ao frio do Inverno, com as férias de última hora a crescerem 140% e a procura de pausas ao sol neste final de 2022, aumentou 50% durante o mês passado.

Em investigações posteriores, a Thomas Cook também descobriu que os britânicos estão interessados em superar os seus receios e tentar novas actividades de aventura enquanto estão fora, com preferência para o mergulho e jet ski que aparecem no topo desta lista.

Quais são os destinos mais procurados durante o Inverno?

Ao longo do último mês, à medida que as temperaturas frias têm aumentado, as buscas por 'férias de última hora' aumentaram 140% no Google. O expressão "férias ao sol no Inverno" está no auge da popularidade e a inserção da frase "férias ao sol no Inverno" aumentou 500% durante o último mês.

Tenerife assume a liderança como o destino mais procurado com 96.583 buscas. As Canárias mantêm-se quentes durante todo o ano, com as temperaturas mais baixas a atingirem os 15°C em Janeiro. O destino é popular entre os britânicos devido ao tempo curto de voo e à variedade de actividades disponíveis.

Sem surpresas devido ao seu clima quente, Barbados segue em segundo lugar com 47.850 buscas em média. A melhor altura para visitar este país das Caraíbas é entre meados de Dezembro e meados de Abril, durante a estação seca, com temperaturas médias de 30°C.

As Maurícias seguem em terceiro lugar com uma média de 31.517 buscas no Google. Conhecido pelas suas praias de areia branca e vida selvagem exótica, este país insular é o mais tropical que se pode conseguir.

A melhor altura do ano para visitar as Maurícias é entre Outubro e Dezembro, quando está calor e chove pouco. O mês mais quente do ano é Março, quando a temperatura média está entre os 21ºC e os 27ºC.

 

Fonte: Google Insights, Winter Sun Holidays 2022 / 2023 - Thomas Cook, 10 November 2022

10 Novembro 2022