Neste Verão os turistas alemães decidem viajar de férias à última hora

Neste Verão os turistas alemães decidem viajar de férias à última hora

Segundo um dos maiores operadores turísticos da Alemanha, nunca tinha acontecido como está a ocorrer este ano, que os turistas deste país decidam desta forma (40% dos clientes viajam na mesma semana em que fizeram a reserva), e têm optado mais pela Turquia, seguida da Grécia, Ilhas Baleares e também do Egipto, onde o Mar Vermelho é um destino dos mais procurados.

As restrições impostas pelo governo alemão para conter uma nova vaga de COVID-19, levaram os viajantes a esperarem o máximo possível para finalmente tomarem decisões sobre o destino que pode ser visitado sem problemas. A recente onda de incêndios na Turquia obrigou muitos alemães a deixarem os hotéis, e recorde-se que as autoridades alemãs incluíram a Turquia na zona de alto risco de transmissão do coronavírus na última sexta-feira.

Os turistas informam-se sobre como está a situação numa determinada região e, em seguida, tomam a decisão com as ilhas gregas e Baleares como destinos muito procurados nesta compra em cima da hora, embora haja uma tendência especial para reservar férias no Egipto. Note-se que as pessoas vacinadas podem entrar no Egipto sem restrições ou quarentena. Este é um argumento de compra convincente para muitos clientes, juntamente com uma boa combinação entre custo-benefício, o que tem atraído muita procura apesar da Turquia liderar com cerca de 23% do total.

Nos destinos de longa distância reservados à última hora pelos alemães, os mais procurados são os do Oceano Índico, especialmente as Maldivas, e as Caraíbas, onde a República Dominicana lidera (que poderá sofrer agora um duro golpe devido ao recente tremor de terra no vizinho Haiti).

17 Agosto 2021