Mercado de viagens online deverá atingir os 1.618 mil milhões de dólares em 2032

Mercado de viagens online deverá atingir os 1.618 mil milhões de dólares em 2032

Segundo a Future Market Insights, o mercado de viagens online atingiu uma valorização de 400 mil milhões de dólares em 2022 e espera-se que atinja os 1.618 mil milhões de dólares em 2032, com uma CAGR (*) de 15%.

O domínio das viagens online em todo o mundo está a ser apreciado devido a uma série de novas iniciativas amigas do cliente que estão a consolidar a sua base num sector extremamente competitivo das viagens e turismo. As vendas de viagens online têm disparado nos últimos anos. Os especialistas prevêem que as vendas de viagens online irão atingir alguns biliões (**) de dólares nos próximos anos. Um número cada vez maior de viajantes está a optar pela via digital para conseguirem chegar aos destinos turísticos desejados.

A revolução digital abriu vários novos canais para os turistas que estão ansiosos por rumar para uma viagem para um destino desconhecido. As plataformas de viagens online têm dado poder tanto aos consumidores como ao turismo. Um grande conjunto de informação e a possibilidade de compreender os concorrentes são alguns dos factores significativos que estão a ter impacto no crescimento do sector das viagens graças ao digital. Vários estudos no passado falavam sobre as tendências evolutivas das reservas de viagens através do digital.

O surgimento do mercado de dispositivos andróide e um aumento massivo do número de consumidores favoráveis ao uso do telemóvel, são alguns dos principais factores que estão a mudar significativamente a demografia da indústria das viagens e do turismo em todo o mundo.

A actual população de viajantes está ligada aos seus telemóveis para todas as actividades relacionadas com as viagens. Quer se trate de reservas de voos ou de hotéis, os viajantes confiam em plataformas digitais tanto quanto os meios convencionais de viagem. As plataformas online estão cheias de ofertas e de pacotes de viagens para atrair o máximo de viajantes.

Para aproveitarem algumas ofertas extremamente interessantes, os clientes entram numa fila de espera nas plataformas de viagens online. A área das viagens online contém também comentários detalhados e blogs sobre destinos e serviços úteis para os turistas. Para além disso, as redes sociais também desempenham um papel importante para os viajantes. Um grupo de viajantes nas redes sociais ou uma página no Facebook de um destino turístico pode fornecer algumas informações fundamentais para os viajantes em início de viagem.

Viagens digitais: Mudanças de Jogo

A indústria das viagens e turismo sofreu a erosão causada pelo digital. Os dispositivos digitais mudaram imensamente a face da indústria e abriu um novo caminho de crescimento para os interessados. A digitalização multiplicou o crescimento da indústria e beneficiou-a de muitas maneiras. O boom digital forneceu a uma enorme população de viajantes aplicações e sistemas de fácil utilização, que abalaram as regras convencionais da indústria de viagens.

O mercado está inundado com várias aplicações para os turísticas de fácil utilização que ajudaram a redefinir a qualidade do serviço do sector do turístico e do transporte aéreo e que influenciaram também as receitas geradas anualmente. A avançada tecnologia de cloud computing simplificou toda a experiência de viagem de um turista.

Hoje em dia as empresas turísticas podem preservar dados cruciais relacionados com o comportamento dos clientes e podem usá-los para oferecer experiências melhoradas aos clientes. Várias cadeias hoteleiras e empresas de todas as áreas do turismo estão a fazer tudo o que está ao seu alcance para acompanhar o crescimento digital. Estão a usar aplicações feitas à medida, software amigo do cliente e uma infinidade de processos digitais para melhorar a experiência do cliente.

Existem inúmeros blogs de viagens, fotografias e outros relatos em primeira mão de internautas que motivam novos viajantes e que estão a mudar a dimensão da indústria do turismo. Nas redes sociais, proliferam experiências de viagem e ofertas de viagens. O súbito boom criou um mercado em gestação para a indústria das viagens e turismo e popularizou o conceito de viagens online.

Viagens Online: Restrições

Embora o conceito de viagem online tenha merecido amplos elogios nos últimos anos, existem alguns obstáculos que são susceptíveis de afectar o seu crescimento potencial no futuro. O sector menos desenvolvido das viagens e do turismo em diferentes partes do mundo e uma enorme população de cidadãos idosos está a criar um vazio no sector das viagens online. Por outro lado, o aumento das viagens online está travado por vários desastres naturais ou provocados pelo homem que têm ocorrido nos últimos anos em alguns destinos turísticos.

Viagens Online: Os grandes grupos

O sector das viagens online é povoado por várias aplicações fáceis de usar e que são extremamente úteis para os turistas e para as pessoas ligadas ao mundo empresarial. Plataformas como travelpod.com, flickr.com, technocrati.com, 43places.com, e tripmates.com são alguns dos sites mais utilizados por turistas e prestadores de serviços.

Este relatório abrangente fornece aos leitores informações e análises claras sobre o sector. Os experientes analistas de viagens e turismo da Future Market Insights dão-nos informações precisas e imparciais para ajudar a tomar decisões cruciais com confiança.

Este relatório oferece uma visão de 360º - trazendo à tona os principais impulsionadores, restrições, oportunidades e desafios que prevalecem no sector. Para oferecer aos leitores percepções úteis, informação detalhada sobre tendências históricas, cenário actual, e projecções para o futuro.

O relatório foca especificamente as empresas líderes que operam neste sector, destacando as suas principais estratégias de desenvolvimento. Uma análise holística dos principais actores está em destaque para ajudar os decisores a compreender o panorama competitivo global.

 

(*) A taxa de crescimento anual composta (CAGR) é a taxa média anual de crescimento das receitas entre dois anos determinados, assumindo que o crescimento ocorre a uma taxa de crescimento composta e exponencial.

(**) Usada terminologia anglo-saxónica

 

Fonte: Future Market Insights, Digital Travel Market Snapshot (2022-2032), Sep. 2022

28 Setembro 2022