Indústria dos Cruzeiros adia reinício

Indústria dos Cruzeiros adia reinício

A Norwegian Cruise Line anunciou nesta terça-feira que vai prolongar a suspensão dos cruzeiros das suas três marcas até 31 de Maio de 2021, um mês a mais que a data fixada em Janeiro, devido à pandemia do coronavírus. Em comunicado à imprensa, a empresa de navegação especificou que a medida inclui todos os cruzeiros de suas três marcas, Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises com embarques previstos até aquela data.

Em Dezembro passado decidiu que seria até 31 de Março e em Janeiro passado, a empresa voltou a prorrogar a suspensão agora até 30 de Abril e, como as restantes empresas do sector de cruzeiros, que constitui um dos sectores mais afectados pela pandemia, devido à alta incidência de infecções registadas e devido às medidas preventivas do CDC dos EUA que obrigam a manter os navios nos portos (razão pela qual a Carnival Cruise Line atrasou o reinício de seus cruzeiros).

A Norwegian Cruise Line tem uma frota total de 28 navios distribuída por três marcas, que oferecem itinerários para mais de 490 destinos em todo o mundo. Neste momento tem nove navios novos com entrega prevista para 2027.

A paralisação operacional significou para a indústria de cruzeiros em 2020 originou uma perda de 77.000 milhões de dólares (63.603 M €) na actividade económica global, envolvendo directamente 518.000 empregos e 23.000 milhões de dólares em salários; de acordo com dados da Cruise Lines International Association (CLIA).

17 Fevereiro 2021