Destinos favoritos dos europeus para o próximo Verão

Destinos favoritos dos europeus para o próximo Verão

O maior operador turístico do mundo, a TUI, voltou a publicar o seu atlas de destinos de Verão, liderado este ano pela Grécia e Espanha, que destaca um aumento médio das despesas turísticas de 22% face ao ano passado, porque está a haver maior procura por pacotes turísticos mais caros, especialmente pela preferência por serviços adicionais. Por exemplo, encontra-se uma razão para este acréscimo, na procura de hotéis de categoria superior, assim como por excursões e actividades extra a realizar nos destinos de férias.
 
As preferências gerais dos europeus
Os destino mais populares para os europeus são: a ilha grega de Creta, seguida por Maiorca. Os cinco principais destinos também incluem as Ilhas Canárias, Rodes e Antália.
 
Reino Unido
A maioria dos turistas britânicos este ano gravita para a Riviera turca, Dalaman em particular , seguida pelo Egipto e Grécia.
Os britânicos também estão a reservar destinos de longa distância como México e Flórida , Maurício e Maldivas, o que é uma forte indicação do retorno gradual dos destinos de longa distância.


Alemanha
Turistas alemães olham para o Mediterrâneo. Maiorca é actualmente o principal destino dos turistas alemães. Seguido por Antalya , que está a ter um forte retorno. A ilha de Creta é a terceira opção mais popular. Os cinco principais destinos de férias incluem duas outras ilhas gregas: Rodes e Kos.
 
Áustria
A Grécia também é particularmente popular na Áustria. Os turistas austríacos da TUI também procuram Antalya , seguida de Maiorca e da costa croata do Adriático, que é mais uma vez um dos cinco principais destinos de férias mais populares este ano.
 
Suíça
O principal destino dos turistas da TUI da Suíça é actualmente a Grécia, especialmente a ilha de Kos, seguida por Maiorca e Antália. As reservas de férias para a Turquia e Espanha duplicaram em relação ao ano passado. Além da Grécia, Espanha e Turquia , Croácia e Chipre estão entre os cinco destinos de férias mais populares deste ano.
 
Países Baixos
A Turquia registou um aumento significativo nas reservas. O país é tradicionalmente um destino de férias muito popular para os turistas dos Países Baixos. Além da Riviera Turca, também viajarão este ano para Maiorca, ilhas gregas e Portugal. As Antilhas Holandesas, com as ilhas de Aruba, Bonaire e Curaçau, também são a ser muito populares este ano.
 
Bélgica
A Espanha é o destino de férias mais popular para os viajantes belgas da TUI para a próxima temporada de Verão. Além da Espanha, a Grécia também está a mostrar-se muito popular. Um quarto dos clientes belgas da TUI voarão para as ilhas gregas este ano. O retorno da Turquia também é impressionante, com cerca de 20% a mais de reservas do que no mesmo período do ano anterior à crise. A Tunísia também está mais uma vez na lista dos cinco destinos mais populares para os clientes belgas da TUI.
 
França
À semelhança do ano passado, a Grécia volta a ser o principal destino dos clientes franceses, especialmente a Grécia continental e a ilha de Creta. Os franceses também sentem-se atraídos pela Sicília, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias .

21 Março 2022