Dia 8 de Setembro, às 10H00 - Paulo Portas é o convidado da primeira web conference da V Cimeira do Turismo Português

A primeira web conference da V Cimeira do Turismo Português – Turismo pós-covid, a realizar-se no dia 8 de Setembro, às 10H00, irá debater ‘O mundo em tempos de pandemia’ e contará com Paulo Portas, Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), dará início às intervenções e a conversa será moderada pela jornalista Rosário Lira.

«O contexto económico mundial atravessa um período sem precedentes devido à pandemia covid-19. De acordo com o relatório de Junho do Fundo Monetário Internacional, as previsões macro-económicas apontam para uma recessão da economia mundial na ordem dos 4,9% este ano. O impacto da covid-19 é desastroso. O FMI estima ainda que o comércio mundial irá sofrer uma contracção profunda em 2020, reflectindo o enfraquecimento da procura de bens e serviços, incluindo o turismo. É com base nestes números e no impacto em Portugal que devemos reflectir sobre o presente e o futuro da actividade económica» adianta Francisco Calheiros. 

A V Cimeira do Turismo Português – Turismo pós-covid é uma iniciativa da CTP, que reúne líderes e personalidades de diferentes áreas, e que assinala o Dia Mundial do Turismo. Este ano, realiza-se no dia 28 de Setembro e será transmitido em live stream, a partir da Fundação Calouste Gulbenkian.  

Além da web conference de dia 8 de Setembro, serão também realizados outros dois debates nos dias 15 e 22 de Setembro e os temas serão ‘Brexit. A Europa em tempos de pandemia’ e ‘Transportes e Acessibilidades em tempos de pandemia’, respectivamente. 

As inscrições para assistir às web conferences e ao evento de dia 28 de Setembro deverão ser realizadas em: cimeiradoturismo.pt 

A Cimeira do Turismo Português é uma iniciativa realizada pela CTP que tem reunido os mais importantes líderes e personalidades nacionais e internacionais, num debate sobre o Turismo e que já vai na 5ª edição. 
 

07 Setembro 2020