CTP promove reunião de associadas com Primeiro-ministro para debater o Turismo

Numa iniciativa da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), as associações empresariais da actividade turística vão reunir-se hoje, dia 9, com o Primeiro-ministro António Costa.

O encontro, que contará também com a presença do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e a da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, realiza-se às 17h, no Palácio de S. Bento e por videoconferência.

Da agenda da reunião fará parte a discussão do impacto das medidas que têm vindo a ser anunciados pelo Governo para apoiar o Turismo no combate à pandemia da COVID-19 e a recente decisão do Reino Unido e também de outros países europeus de excluir Portugal dos ‘corredores aéreos’.

‘A CTP solicitou ao Primeiro-ministro um encontro com as associadas para fazer um ponto de situação da atividade turística, que se encontra numa fase crítica. Apesar das medidas lançadas pelo Governo, as empresas do Turismo estão ainda a sofrer quebras muito significativas de receitas e há muitos milhares de postos de trabalho em risco. O Turismo necessita de mais apoio para continuar a ser o motor da economia nacional’, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP.

09 Julho 2020