CTP defende reavaliação das restrições à circulação dos autocarros de turismo em Lisboa

A Confederação do Turismo Português (CTP) considera que as restrições que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) acaba de impor à circulação de autocarros de turismo em determinadas áreas da cidade têm um impacto negativo na atividade turística, nomeadamente, junto das empresas que atuam no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions).

Neste âmbito, a CTP considera que a CML deverá suspender a medida, de forma a reavaliar o seu efeito económico e empresarial e ajustá-la no quadro de um diálogo aberto e construtivo com os agentes do Turismo.

«A CTP defende o crescimento sustentável do Turismo na cidade de Lisboa, ao qual estará sempre associado um modelo de mobilidade urbano eficaz e adaptado às necessidades da capital. Entendemos, contudo, que deverá ser procurado um equilíbrio na definição desse modelo, que não comprometa atividades económicas tão relevantes para o desenvolvimento socioeconómico de Lisboa como é o caso do Turismo», afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP.

30 Agosto 2017