CTP congratula-se com decisão do Governo sobre o novo aeroporto

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP), saúda a decisão anunciada hoje pelo Governo, que confirma a escolha de Alcochete como localização do novo aeroporto internacional na região de Lisboa, sendo que avançarão obras para a expansão do aeroporto Humberto Delgado, tendo em conta o tempo que irá demorar a construção do novo aeroporto em Alcochete.

“A construção de um novo aeroporto na região de Lisboa tem sido uma exigência da CTP nos últimos anos, pelo que nos congratulamos pela decisão finalmente hoje anunciada”, refere Francisco Calheiros, presidente da CTP, que adianta: “só espero que esta seja uma decisão definitiva e que não venha a ser colocada em causa por outros Governos, algo a que infelizmente já assistimos nos últimos anos”.

Para a CTP, o anúncio sobre a decisão da localização do novo aeroporto é uma boa notícia, mas a Confederação do Turismo de Portugal não deixa de referir que a solução escolhida assenta numa infraestrutura inexistente, pelo que tudo aponta que Portugal ainda tenha de esperar mais do que uma década para ter um novo aeroporto a funcionar em pleno.

Quanto à revelação feita hoje pelo Governo de que irão avançar obras no Aeroporto Humberto Delgado para aumentar a sua capacidade de resposta, Francisco Calheiros refere: “A CTP necessita de ter mais detalhes sobre esta decisão. Mas tenho de referir que sempre se afirmou que não era possível aumentar a capacidade do atual aeroporto de Lisboa. Se afinal tal é possível, porque não se fez antes? Nesta altura já poderíamos ter aumentado os slots disponíveis e o movimento de passageiros no aeroporto Humberto Delgado, bem assim como receita entretanto perdida”.

Para mais informações, por favor contacte:

BDC – Empower to Lead
Francisco Crujo fc@bdc.pt | +351 93 601 83 35