Turquia aposta em novo tipo de Turismo

Turquia aposta em novo tipo de Turismo

O mercado de turismo de saúde na Turquia deverá atingir 7.6 Biliões de dólares (*) em 2032 e prevê-se que cresça a um robusto CAGR de 5% durante 2022-2032. A Turquia está a tornar-se rapidamente num dos principais destinos do turismo de saúde, devido aos baixos preços dos tratamentos em comparação com outras nações. Um ambiente seguro e protegido, hospitais estabelecidos, médicos qualificados e condições climáticas adequadas são alguns dos factores que determinam o potencial de um destino de turismo médico.

Segundo a Future Market Insights, existem duas explicações únicas e imperativas por detrás dos indivíduos que viajam para o estrangeiro para fins médicos - custos elevados de tratamento no país natal e procura de uma melhor natureza dos medicamentos. A Turquia é conhecida pela sua beleza histórica, cultural e natural que atrai turistas a visitar o país. A Turquia está em primeiro lugar no pensamento dos pacientes que procuram ao mesmo tempo tanto tratamento médico como férias.

A Turquia é conhecida actualmente por ser um dos melhores destinos na área dos cuidados de saúde, pois fornece pessoal certificado de classe mundial, bons hospitais e um ambiente acolhedor para os turistas. Alguns dos principais tratamentos oferecidos por hospitais conhecidos na Turquia incluem a cirurgia plástica, tratamento dentário, cirurgia estética, cirurgia eléctrica, transplantes de cabelo, fertilização in-vitro, cirurgia ocular, cardiologia e cirurgia cardiovascular, ortopedia e traumatologia.

Turismo Médico na Turquia: Tendências e Análise de Factores-chave

O turismo de saúde na Turquia oferece um pacote completo que inclui cuidados médicos, spas, serviços termais e de bem-estar, juntamente com alojamento em hotéis de luxo. O turismo de saúde na Turquia oferece uma solução que inclui tratamento de duração, reuniões com profissionais de saúde e serviços de alojamento, etc.

A crise financeira global tem tido um papel significativo no aumento do fluxo de turistas para a Turquia, devido aos procedimentos médicos de baixo custo e às férias acessíveis no país. A procura de cirurgias cosméticas, tais como implantes faciais, cirurgia plástica facial, nariz, ouvido, pálpebras e abdómen, substituição da anca, lipoaspiração, elevação dos seios, aumento dos seios, redução dos seios e peeling químico estão a aumentar na Turquia devido ao aumento do custo de tais cirurgias na Europa e na América do Norte.

Cuidados médicos de alta qualidade estão disponíveis a preços razoavelmente baixos na Turquia. As pessoas preferem recorrer a tratamentos médicos na Turquia, devido ao pessoal altamente qualificado e aos médicos em hospitais e clínicas privadas. Tecnologias médicas avançadas como o Cyberknife, o robot cirúrgico Vinci, o feixe real, o PETCT, o IGRT, a ressonância magnética e a cirurgia gamma knife são usados eficientemente por hospitais e clínicas privadas na Turquia e alguns hospitais estão afiliados com as melhores instituições de saúde dos EUA, como a Harvard Medical School e a John Hopkins Medicine.

O custo de muitos tratamentos na Turquia é a metade do que na Europa Ocidental e nos Estados Unidos. Alguns dos hospitais que oferecem instalações de classe mundial e o melhor tratamento na Turquia incluem o Centro Médico Anadolu, o Hospital Bayindir Hastaneleri e o Hospital Guvenil. Além disso, a Turquia introduziu zonas de cuidados de saúde livres de impostos com o principal objectivo de atrair turismo de saúde internacional.

Turismo Médico na Turquia: Restrições

No entanto, os turistas de saúde que visitam a Turquia têm dificuldade em comunicar com os profissionais locais e de saúde no momento da sua visita. As pessoas têm dificuldade em obter a informação necessária sobre bons hospitais e profissionais de saúde qualificados, e neste contexto estão envolvidos procedimentos e processos legais. Através de mediadores do turismo de saúde, os viajantes estrangeiros podem ultrapassar estes desafios e actuam como representantes dos turistas no destino durante todo o processo de tratamento.

Turismo de Saúde na Turquia: Cidades de topo

As três cidades mais conhecidas pelas suas instalações de saúde na Turquia são Istambul, Ankara e Izmir, oferecendo serviços únicos a um grande número de pacientes vindos de outros países, desde o dia da primeira consulta com o profissional de saúde até ao dia da partida.

 

(*) utilizada terminologia anglo-saxónica

(**)  A taxa de crescimento anual composta (CAGR) é a taxa média anual de crescimento das receitas entre dois anos determinados, assumindo que o crescimento ocorre a uma taxa de crescimento composta e exponencial.

 

Fonte: Future Market Insights ,Turkey Medical Tourism Market Outlook (2022-2032), Dece

22 Dezembro 2022