Turismo em Portugal: O Balanço de 2023 e as Expectativas para 2024, segundo Francisco Calheiros da CTP

Turismo em Portugal: O Balanço de 2023 e as Expectativas para 2024, segundo Francisco Calheiros da CTP

O ano de 2023 foi um marco positivo para o turismo em Portugal, atingindo recordes históricos de visitantes e receitas. Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), destaca a procura contínua ao longo do ano, superando desafios internacionais. No entanto, aponta a falta de um novo aeroporto como uma lacuna que impediu o país de receber mais turistas.

Ao projetar 2024, Francisco Calheiros expressa otimismo, embora enfrente incertezas relacionadas às eleições legislativas, tensões internacionais e a necessidade crucial de uma decisão definitiva sobre o novo aeroporto. O presidente da CTP faz um apelo para que o governo reconheça o turismo como um setor de impacto econômico significativo, solicitando a criação de um Ministério do Turismo com representação no Conselho de Ministros.

Esta perspectiva oferece um vislumbre do setor turístico português, suas conquistas recentes e desafios futuros, ancorada nas palavras de Francisco Calheiros.

Pode aceder à notícia na íntegra aqui, para obter insights detalhados sobre as perspectivas de Francisco Calheiros para o setor turístico português.

11 Janeiro 2024