The Economist apresenta as chaves do novo turismo em vídeo

A pandemia afectou a indústria das Viagens e Turismo à escala planetária. Mas, à medida que as campanhas de vacinação avançam e as viagens internacionais recomeçam lentamente, como o sector evoluirá? Os consumidores voltarão para gozar as suas férias da mesma forma que antes? A revista The Economist levantou essas questões com recurso a um vídeo.

Como explica o The Economist, "muitas pessoas nos países ricos perguntam quando poderão viajar para o exterior de férias novamente e, embora a resposta a essa pergunta permaneça obscura, é mais provável que o turismo no mundo pós-pandemia seja diferente. Assim, então, como serão as principais mudanças? "

The Economist olha para as ilhas que começam a atrair uma nova geração de profissionais que decidem passar vários meses longe do seu local de residência habitual , trabalhando e usufruindo ao mesmo tempo do seu destino ", graças à crescente aceitação do teletrabalho (na Madeira já foram referenciados diversos exemplos e apresentados em noticiários)".

A verdade é que os nómadas digitais têm gerado muitas expectativas na indústria do turismo devido à queda do turismo tradicional.

No entanto, adverte o The Economist, “resta saber se o número de pessoas que combinam trabalho e férias vai aumentar no mundo pós-pandémico e por enquanto essa opção está aberta apenas a uma minoria privilegiada. "

De acordo com The Economist, "ninguém pode ter certeza de quando ou mesmo se a aviação vai recuperar. Segundo a perspectiva da IATA as viagens aéreas podem voltar aos níveis de 2019 nos próximos três anos , mas a recuperação pode demorar mais."

"O consenso entre a maioria dos analistas é que entre 20% e 25% das viagens de negócios podem desaparecer para sempre."

Além disso, "as perspectivas de recuperação para viagens de longa distância são particularmente desanimadoras .

A vídeo-análise também aborda outros aspectos: o que pode acontecer com as companhias aéreas de baixo custo? ; as vantagens e desvantagens dos chamados "passaportes Covid"?; quais as aplicações para dispositivos móveis sobre a saúde dos passageiros podem contribuir para o sector?; ou como a paralisação de viagens deu aos destinos uma “ rara oportunidade” de “repensar” o turismo de forma mais sustentável, bem como o perfil de viajantes que desejam atrair no futuro.

 

04 Março 2021