Tendências: Preços dos hotéis deverão aumentar significativamente a nível mundial

Tendências: Preços dos hotéis deverão aumentar significativamente a nível mundial

As viagens e estadas em hotéis tornar-se-ão mais caras em todo o mundo durante os próximos dois anos. Esta é uma das conclusões da sétima Previsão Global e Anual sobre Viagens de Negócios, divulgada pela CWT Meetings & Events e pela Global Business Travel Association (GBTA). O relatório indica como as principais razões para o aumento dos preços, incluindo os preços dos hotéis, um aumento da procura, as restrições à capacidade oferecida, e a procura de sustentabilidade dos viajantes, bem como os custos mais elevados de mão-de-obra e energia.

A retoma das viagens de negócios está a dar boas indicações no sentido do crescimento, afirmou o Administrador Executivo da CWT, Michelle McKinney Frymire. Apesar de, neste ano, termos assistido a uma queda de 31% nas tarifas aéreas para viagens de negócios. Os especialistas esperam que as tarifas aéreas aumentem 3,3% em 2022 e 3,4% em 2023, de acordo com este relatório.

Espera-se que o aumento dos preços globais dos hotéis seja ainda mais acentuado, com um aumento de 13% em 2022 e mais 10% em 2023. No entanto, no mesmo documento, também é previsto que levará ainda algum tempo em muitos mercados para se atingir novamente os níveis alcançados em 2019.

CWT estima que a maioria das reservas num futuro próximo para reuniões seja pequeno e de natureza regional. As reuniões virtuais e híbridas desempenharam um papel crítico em 2021. A dimensão das reuniões ao vivo diminuiu em 2021, de uma média de 42 participantes por reunião em 2019 e 2020 para uma média de 24 participantes.

Muitas empresas parecem estar actualmente a optar por reuniões regionais mais pequenas em vez de eventos que envolvam viagens mais distantes. Contudo, como as restrições estão com tendência a prazo para serem levantadas, e a procura reprimida leva a que mais pessoas viajem para as reuniões, e por isso estima-se que este cenário mude em 2022, diz o relatório. A procura de reuniões e eventos, prevê o relatório, irá aumentar 53% na primeira metade de 2022 em comparação com 2021, mas distante dos valores de 2019.

22 Novembro 2021