Tendências de mercado das viagens e turismo

Tendências de mercado das viagens e turismo

Os especialistas sobre tendências dos mercados em viagens e turismo acreditam que a pandemia deu ao grupo denominado Geração Z (que são conhecidas por serem nativas digitais, muito familiarizadas com a internet, e com a partilha de arquivos, telefones móveis, e não acedem à rede somente a partir de casa, mas também através do telemóvel, estando assim extremamente conectadas), tempo suficiente para repensarem o que é importante para eles no que respeita à realização de viagens.

Esta geração nasceu no mundo dos meios de comunicação social e, neste estudo recente, foram analisadas duas áreas: os conteúdos nas redes sociais que os irrita particularmente e a perspectiva face às viagens. Numa visão global sobre as viagens, 93% dos inquiridos já estão a planear viagens. É agradável notar que a geração mais jovem não perdeu o seu optimismo para explorar países estrangeiros num futuro próximo, por isso afirmaram que já estavam a planear realizar em breve uma viagem.

32% dos que já têm planos de viagem querem visitar um destino de sonho, mas que seja distante de casa. Outros 29% desejam verificar se o destino possui as actividades pretendidas numa lista de opções possíveis e que pretendem realizar. De destacar ainda que 29% dos inquiridos afirmaram que querem explorar a natureza. Aprender sobre a cultura nativa do país de destino é o que mais desejam 26% dos inquiridos que já estão a planear uma viagem. Os outros 25% disseram que o mais importante para eles é ter tempo para relaxar e descontrair.

Tem sido um ano desanimador para os jovens, mas os resultados do estudo mostram que eles são resistentes e estão prontos para se recomporem através de novas experiências de viagem. Além disso, o estudo também mostrou que a geração Z está farta das polidas e bonitas experiências dignas de partilha no Instagram, local onde são mais visualizadas hoje em dia. Em vez disso, estão à procura de experiências de viagem autênticas e bem diferentes.

06 Mai 2021