O sucesso do Verão está relacionado com a vacinação e com o controlo da pandemia nos destinos turísticos

O sucesso do Verão está relacionado com a vacinação e com o controlo da pandemia nos destinos turísticos

Numa revisão sobre as perspectivas dos mais conceituados analistas dos mercados turísticos indicam que o sucesso do Verão de 2021, está relacionado com a vacinação e com o controlo da pandemia nos destinos turísticos.


Em Abril o Reino Unido prevê que 40% da população esteja vacinada o que poderá dar origem a um início de procura em Maio.
Na Irlanda as reservas para férias estão previstas para Setembro.


Na Alemanha os viajantes para o exterior não deverão ultrapassar 50% do que foi registado em 2019.


Uma pesquisa realizada pela TripAdvisor denominada “A vacina vai definir o tipo de viagem e destino” mostra que, em todo o mundo, 77% dos viajantes afirmam que "terão maior probabilidade de viajar para o exterior em 2021 se receberem a vacina" e o número sobe para 86% nas viagens de férias domésticas. Actualmente, os operadores observam com atenção o grau de imunidade dos destinos pelo que a concorrência directa entre destinos dependerá em grande medida do grau de imunidade registado pelo próprio destino, porque ter ou não um alto grau de imunidade pode fazer pender a balança a favor de alguns países ou regiões em vez de outros no próximo Verão. Nesse contexto, o atraso na entrega das vacinas é uma nova ameaça para a retoma do turismo em 2021.

28 Janeiro 2021