Reino Unido só pensa em viagens depois de 17 de Maio
Antes de 12 de Abril, novas regras serão dadas a conhecer ao público.
Segundo o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, nessa altura serão decididas férias de Verão, mas as viagens internacionais não serão retomadas antes de 17 de Maio. Para o primeiro ministro, a retomada das viagens internacionais é "vital para muitas empresas que foram devastadas, pequenas empresas, hotéis, aviação ...", mas a questão das viagens será tratada separadamente do resto do desconfinamento, porque é necessário resolver "primeiro outras questões-chave ".
No dia 12 de Abril, a população receberá orientações sobre "as férias de Verão" , que seguirão as recomendações dos especialistas do Reino Unido. Ou seja, o Governo não pensa que os cidadãos possam planear as suas férias de Verão antes de 12 de Abril.
O grupo que faz assessoria ao governo em matéria relacionada com o sector de viagens, recomendou que o retorno às ligações internacionais seja feito o mais rápido possível, "através da gestão do risco de importação de casos de novas variantes que causem maior preocupação". No entanto, é certo, que a normalidade não voltará ao sector antes de Maio.
Durante a Páscoa, o encontro das famílias e amigos poderão enfrentar certas limitações, e já se sabe que não poderão passar a noite sob o mesmo tecto. Viagens, absolutamente interditas, porque a proibição de pernoitar fora de casa implica deslocações somente para locais que permitam regressar no mesmo dia.
23 Fevereiro 2021