Reino Unido só pensa em viagens depois de 17 de Maio

Reino Unido só pensa em viagens depois de 17 de Maio

Antes de 12 de Abril, novas regras serão dadas a conhecer ao público.

Segundo o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, nessa altura serão decididas férias de Verão, mas as viagens internacionais não serão retomadas antes de 17 de Maio. Para o primeiro ministro, a retomada das viagens internacionais é "vital para muitas empresas que foram devastadas, pequenas empresas, hotéis, aviação ...", mas a questão das viagens será tratada separadamente do resto do desconfinamento, porque é necessário resolver "primeiro outras questões-chave ".

No dia 12 de Abril, a população receberá orientações sobre "as férias de Verão" , que seguirão as recomendações dos especialistas do Reino Unido. Ou seja, o Governo não pensa que os cidadãos possam planear as suas férias de Verão antes de 12 de Abril.

O grupo que faz assessoria ao governo em matéria relacionada com o sector de viagens, recomendou que o retorno às ligações internacionais seja feito o mais rápido possível, "através da gestão do risco de importação de casos de novas variantes que causem maior preocupação". No entanto, é certo, que a normalidade não voltará ao sector antes de Maio.

Durante a Páscoa, o encontro das famílias e amigos poderão enfrentar certas limitações, e já se sabe que não poderão passar a noite sob o mesmo tecto. Viagens, absolutamente interditas, porque a proibição de pernoitar fora de casa implica deslocações somente para locais que permitam regressar no mesmo dia.

 

 

23 Fevereiro 2021