Reino Unido: Portugal tem que aproveitar porque o semáforo quer que os britânicos fiquem em casa

Reino Unido: Portugal tem que aproveitar porque o semáforo quer que os britânicos fiquem em casa

A Specialist Travel Association (AITO) acredita que a luz verde limitada a alguns destinos turísticos que o governo britânico lançou é uma medida deliberada para fazer com que os britânicos fiquem em casa neste Verão e passem as férias no país.

A implementação muito restritiva do semáforo, com apenas 12 países a verde, dos quais praticamente só Portugal é um destino turístico de sol e praia próximo, já suscitou críticas por parte do sector no Reino Unido.

O presidente da AITO, Chris Rowles, disse aos meios de comunicação social do sector no Reino Unido que "acreditamos que manter as pessoas do Reino Unido presas em casa, em vez de tê-las de férias no exterior, foi a intenção do governo em todos os momentos, para garantir que o dinheiro da ajuda e apoios financeiros às empresas e postos de trabalho sejam gastos para impulsionar o Economia do Reino Unido, por isso quer que os cidadãos vão de férias no seu próprio país ou ficam em casa. "

É assim que este grupo de agências especializadas compreende a política restritiva do Governo Johnson relativamente aos semáforos, que classifica apenas 12 países como verdes, entre os quais Portugal.

Por sua vez, o Conselho Mundial para as Viagens e Turismo (WTTC) por meio de sua presidente, Gloria Guevara, considerou que “embora entendamos que a protecção da saúde pública deve ser a prioridade, o Reino Unido está ser muito cauteloso e corre o risco de perder vantagens competitivas arduamente conquistadas."

Esta segunda-feira soube-se que Londres quer que os britânicos passem as férias na cidade, com uma campanha promocional, Let's Do London, que visa que os londrinos e cidadãos do país em geral possam desfrutar da capital durante as férias de Verão. Na campanha irão ser investidos sete milhões de libras, cerca de 8,11 milhões de euros.

11 Mai 2021