Presidente da CTP no Congresso da ADHP

Presidente da CTP no Congresso da ADHP

O presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros, foi ao Congresso da ADHP - Associação dos Directores de Hotéis de Portugal que decorreu quinta e sexta-feira em Vila do Conde, dizer que os directores hoteleiros desempenham um papel importantíssimo no âmbito da qualificação da oferta turística e que, por isso, se trata de uma figura que deve ser defendida.

"Num quadro altamente competitivo e de concorrência feroz no que ao Turismo diz respeito, os directores hoteleiros cumprem um papel decisivo", afirmou o presidente da CTP. Mas, para que possam desempenhar este papel, os directores de hotel devem, acrescentou Francisco Calheiros, estar "munidos de todas as ferramentas, que lhes permitam dar resposta a uma procura exigente e diversificada, a culturas emergentes, a novas tipologias de alojamento e a novos canais de distribuição e venda".

Para o presidente da CTP, nos dias que correm um director hoteleiro "deve ser muito mais do que um profissional competente" agregando características capazes de acrescentar valor ao próprio hotel. "Como seu responsável máximo, o seu desafio será o da diferenciação pela qualidade e da capacidade de gerar novas procuras e atractividade ao longo do ano", frisou.

Porque "o consumidor muda, os nossos concorrentes sofisticam-se" há que atentar, a cada passo, nas novas realidades e nos novos desafios para que o turismo português continue a ser competitivo. Daí que tenha afirmado ser "fulcral que se continue a defender a figura do Director de Hotel como peça basilar desta estratégia".

(..in Turisver Online 09/04/2017)

10 Abril 2018