Madeira relança a sua marca apostando no turismo activo: enfoque nas actividades náuticas

Madeira relança a sua marca apostando no turismo activo: enfoque nas actividades náuticas

Visite a Madeira anunciou a rebranding dos "Madeira Ocean Trails" para "Madeira Ocean & Trails". O destino foi referido como "Capital Europeia da Aventura" (The Telegraph) e destacando-se em todas as actividades relacionadas com o turismo activo.
 
O crescimento da procura de actividades náuticas e a necessidade de posicionar a Madeira e Porto Santo como destinos com uma forte ligação ao mar, estando idealmente localizados no Oceano Atlântico, influenciaram fortemente a direcção da "rebranding". Madeira Ocean & Trails , plataforma de promoção das principais actividades e eventos ao longo do ano. 
 
A marca refocaliza as actividades náuticas, assim como os trilhos de montanha da Madeira, aos quais esteve anteriormente associada. MOT Trails integra as actividades de montanha mais populares, nomeadamente corrida de trilhos, caminhadas, BTT e canyoning, enquanto MOT Ocean promove as actividades náuticas: surf, mergulho, vela, observação de golfinhos e baleias, e natação em águas abertas, para citar algumas.


Novos eventos e actividades que podemos esperar ver da Madeira Ocean & Trails este ano:
 
Campeonatos Europeus de fotografia subaquática - (3 - 8 de Outubro)
Madeira apresenta o Campeonato Europeu de Fotografia e Vídeo Subaquático e o 1º Open Madeira de Fotografia e Vídeo Subaquático na ilha. Organizado pela Federação Internacional de Mergulho (CMAS), e pela Associação de Natação da Madeira, o evento reúne os melhores mergulhadores destas especialidades. 
 
Os quatro locais de mergulho (Corveta Afonso Cerqueira, Camara de Lobos; Baixa do Carneiro, Funchal; Reserva Natural do Garajau, Santa Cruz; e Baixa da Cruz, Machico) são locais que proporcionam características igualmente únicas. Todos os locais de mergulho oferecem a oportunidade de uma imagem única, posicionando a Ilha da Madeira como um destino de excelência para actividades de mergulho.
 
Oceanman Madeira (10 - 11 de Outubro)
A Madeira está preparada para acolher pela primeira vez o que é considerado um dos mais importantes circuitos de águas abertas. Concebido para nadadores, a competição terá lugar durante dois dias com competições de natação no mar do Funchal. Ao longo do evento, espera-se que 1000 nadadores participem em provas que vão de 1,5 a 30km. Famoso pela sua bela linha costeira e águas idílicas, o local abre caminho para um evento que pode tornar-se bastante popular.  
 
Em consonância com este novo posicionamento, Visit Madeira anunciou uma nova marca - "Way Too Beautiful", que se baseia na coexistência entre o oceano e as montanhas, reflectindo assim as características diferenciadoras da marca e do destino.
 
Fonte: TravelDailyNews International

13 Julho 2022