III Convenção Nacional da ARAC – Lisboa

III Convenção Nacional da ARAC – Lisboa

O Presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, foi à III Convenção Nacional da ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, que decorreu no dia 5 de Abril de 2019, na Culturgest, em Lisboa, e subordinada ao tema ‘O Futuro da Mobilidade e do Turismo’, dizer que a mobilidade é condição essencial ao desenvolvimento socioeconómico de um território e que é um requisito essencial à qualidade de vida das pessoas, incluindo os turistas que nos visitam anualmente.

 

Para o Presidente da CTP “Sem uma mobilidade inteligente e sustentável, que conjugue coordenação, integração e articulação de meios de transporte, não é possível uma boa harmonização dos fluxos turísticos. Não é possível a criação de novas centralidades nem de novos destinos turísticos. Assim como não é possível ao Turismo nacional continuar com um aeroporto em Lisboa, que não acompanha o crescimento da actividade”.


Para o Presidente da CTP, “Podemos ter as melhoras ideias e desenvolver grandes projectos de mobilidade intra-regiões, mas de nada nos servirão se os turistas não chegarem a Portugal. O debate do aeroporto é antigo, mas a sua urgência obriga-nos a exigir uma decisão para hoje. É agora ou nunca, senhores governantes. Os empresários do Turismo não merecem este impasse”.

05 Abril 2019