O Governo britânico passa a mensagem de que "é muito cedo" para garantir que as férias de Verão serão ainda possíveis em 2021
Os britânicos estão ansiosos para viajar, mas dada a situação do seu país e dos seus destinos favoritos, e dadas as recomendações de seu governo de que é "muito cedo" para saber se reservam ou não as férias de Verão para este ano, estão a começar a aparecer muitas reservas para 2022 e até mesmo para 2023.
As agências e operadoras do Reino Unido estão a registar reservas para o último trimestre de 2021 e, aparentemente, o Verão, de momento, parece perdido.
Mais de 4 em cada 10 reservas recebidas pela Advantage, maior grupo de agência de viagens independente do Reino Unido, são reservas para os feriados de 2022, um sinal claro de que as esperanças de que as restrições atuais sejam em breve levantadas estão a desaparecer, beneficiando a procura ainda pelo Verão de 2021.
Nota-se que a confiança dos consumidores tem vindo a cair em relação ao Verão, assim como a esperança de se esperar algum movimento nas férias da Páscoa.
04 Fevereiro 2021