Forte procura de viagens internacionais por parte dos consumidores num contexto de incerteza económica
Um estudo recente da Outpayce, que envolveu 4500 participantes do Reino Unido, França, Alemanha, EUA e Singapura, indica que as pessoas que fizeram férias recentemente estão inclinadas a dar prioridade às viagens internacionais no próximo ano. Esta tendência poderá conduzir a um aumento potencial de 28% nas despesas com viagens. Apesar das incertezas económicas, as viagens continuam a ser uma grande prioridade para os consumidores, com 47% a classificá-las como tal - um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Embora várias categorias de despesas tenham obtido classificações mais elevadas, a confiança geral dos consumidores está a aumentar.
As despesas de viagem previstas deverão aumentar, com um custo médio projetado de 3.422 dólares, mais 28% do que no ano anterior. As estratégias de financiamento incluem a utilização de poupanças (40%), cortes nas despesas noutras áreas (33%) e horas de trabalho adicionais (29%). Curiosamente, o estudo regista um declínio na utilização de serviços Buy Now, Pay Later (BNPL) para despesas de viagem. As taxas de câmbio (68%) e o pagamento em moeda local (66%) são considerações fundamentais aquando da reserva de viagens.
No Reino Unido, as viagens internacionais são a principal prioridade para 43%, ultrapassando largamente outras opções como os serviços de subscrição (19%). Os consumidores britânicos manifestam um ligeiro aumento da vontade de gastar em viagens, com 62% a manterem ou aumentarem a sua dotação. Em particular, o grupo com mais de 55 anos planeia gastar cerca de 3.611 dólares por pessoa, o dobro do grupo etário dos 18-34 anos.
Em resumo, o estudo destaca uma procura resistente de viagens internacionais, apesar das mudanças económicas. Os consumidores estão dispostos a ajustar as suas finanças para apoiar as suas aspirações de viagem, o que representa uma perspetiva promissora para o sector das viagens.
Fonte: Outpayce “Consumer Travel Spend Priorities 2023”
10 Agosto 2023