EUA: um bom indicador da recuperação de viagens internacionais

EUA: um bom indicador da recuperação de viagens internacionais

Novos dados divulgados hoje pelo Conselho Mundial para as Viagens e Turismo (WTTC), e pelo seu parceiro ForwardKeys, sobre as tendências de reserva de voos internacionais, revelam que a tão esperada recuperação das receitas dos viajantes internacionais nos EUA está finalmente em curso.

De acordo com a investigação, os viajantes que chegam aos EUA estão a regressar em grande número depois do governo dos EUA ter abandonado a exigência do teste COVID, antes da entrada.

Mas enquanto os dados da ForwardKeys mostram que as reservas aumentaram 93%, durante as últimas seis semanas, em comparação com o mesmo período do ano passado, as despesas internacionais dos EUA ainda estão a atrasar outros destinos e não se espera que atinjam os níveis pré-pandémicos até 2025.

O aumento das reservas de entrada valida a decisão do governo dos EUA de aliviar as restrições de viagem, eliminando os testes aos visitantes e aos cidadãos norte-americanos que regressam - algo que outras economias fizeram há muito tempo", disse Julia Simpson, Presidente Executiva da WTTC.

Julia Simpson referiu ainda "Estes dados reflectem as indicações dadas no nosso estudo anterior em que se mostrava que os EUA estavam a atrasar outros países em relação aos visitantes internacionais, resultando este facto numa recuperação mais lenta do que era expectável das receitas do turismo internacional".

O último Relatório anual sobre o Impacto Económico (EIR) realizado pela WTTC, mostrou que as despesas dos visitantes internacionais em 2021 cresceram apenas 1,4%, atingindo 40,3 mil milhões de dólares, mas ficando muito aquém do total de 190,9 mil milhões de dólares de 2019. O relatório previa que o sector das Viagens e Turismo de muitos países recuperasse os números pré-pandémicos no próximo ano, mas não se esperava que os EUA o fizessem totalmente até 2025.

Cidades Icónicas dos EUA mantêm-se destinos populares

De acordo com os últimos dados de reserva de voos, cidades americanas icónicas continuam a ser destinos populares para os visitantes dos EUA, incluindo Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles, Miami, e Orlando, que lideram esta recuperação.

Os principais mercados de origem para viagens internacionais de entrada são Canadá, Alemanha, França, e Brasil. O Chile e o Japão também se juntaram recentemente aos principais mercados de origem, tendo as reservas de voos de entrada aumentado significativamente durante as últimas quatro semanas, em 28% e 8%, respectivamente.

Viagens internacionais de saída aproximam-se dos níveis pré-pandémicos

Impulsionados por um forte crescimento anual de 35% em comparação com 2021, as reservas de voos para o exterior, nos EUA, aproximam-se dos níveis pré-pandémicos, ficando apenas 5% aquém das reservas de 2019.

Destinos internacionais como o Canadá, México, República Dominicana, Reino Unido e Itália encabeçam a lista de preferências dos viajantes dos EUA que procuram viajar para o exterior. Juntando-se aos principais destinos, as Filipinas registaram, só durante as últimas quatro semanas, um acréscimo de 8% nas reservas de voos de partida.

Julia Simpson acrescentou: "A boa notícia é que o sector das viagens e turismo é resiliente e as políticas sensatas de controlo das fronteiras e a redução das restrições estão a ajudar a alimentar a recuperação do sector. Mas mais viagens internacionais são fundamentais para assegurar o ritmo e a dimensão da recuperação total".

 

Fonte: WTTC-World Travel & Tourism Council/ForwardKeys (20 Julho 2022)

21 Julho 2022