E.U.A. aprova lei que pode vir a beneficiar as viagens e turismo

E.U.A. aprova lei que pode vir a beneficiar as viagens e turismo

O Conselho Mundial para as Viagens e Turismo (WTTC) saúda a aprovação da Lei de Redução da Inflação de 2022 (*) pelo Congresso dos E.U.A..

O organismo global de turismo (WTTC) diz que as disposições ajudarão a acelerar os compromissos climáticos das Viagens e Turismo.

Julia Simpson, Presidente e Directora Executiva do WTTC, afirmou: "O WTTC congratula-se com a Lei de Redução da Inflação de 2022 e com as suas numerosas iniciativas de expansão e extensões de incentivos fiscais de energia limpa e inteligente.

"O sector de Viagens e Turismo é um catalisador para uma acção climática significativa e para a redução de emissões, tal como evidenciado pelo inovador Roteiro Zero Emissões proposto pelo WTTC, que apoia as iniciativas do sector do turismo no sentido do zero emissões até 2050. Este projecto de lei ajudará a acelerar os compromissos climáticos dos seus Membros com disposições como o crédito para combustível para uma aviação comercial sustentável, redução de edifícios que não sejam energeticamente eficientes, e investimentos em equipamento portuário e tecnologia com emissões zero.

"Embora estes sejam importantes pilares para uma mudança significativa, o WTTC exorta os E.U.A. e também os líderes mundiais a darem mais apoio ao sector global das Viagens e Turismo, à medida que este continua a sua trajectória rumo às Zero Emissões".

(*) A Lei de Redução da Inflação de 2022 é um projecto de lei que foi aprovado a 10 de Agosto 2022 pelo 117º Congresso dos Estados Unidos, que visa travar a inflação reduzindo o défice, baixando os preços dos medicamentos prescritos, e investindo na produção doméstica de energia, ao mesmo tempo que promove soluções de energia limpa. O pacote de medidas, tal como proposto, será dotado de 739 mil milhões de dólares, autoriza 370 mil milhões de dólares em despesas com energia e alterações climáticas, e uma reforma dos medicamentos sujeitos a receita médica para baixar os preços, bem como uma reforma fiscal.

 

Fonte: WTTC Press Release (11 Agosto 2022)

11 Agosto 2022