Este verão, a nível global, as taxas de ocupação hoteleira excederam os níveis pré-pandémicos
De acordo com a análise dos dados da Agência Amadeus360 e da Demand360, a ocupação hoteleira, a nível mundial neste Verão, foi de aproximadamente 70%, um aumento de cerca de 5% em relação ao Verão de 2019.
Após um Verão de recuperação, os dados mostram indicadores de "forte recuperação" para o resto de 2022 o que "evidencia um aumento crescente da confiança dos viajantes" à medida que 2023 se aproxima.
Os dados indicam que as taxas globais de ocupação hoteleira "excederam os níveis pré-pandémicos de forma consistente ao longo do Verão". Entre Julho e Agosto de 2022, a taxa média de ocupação hoteleira global foi de 67%, quando em 2019 foi em média de 64% durante o mesmo período - o que representa um aumento de 3% em relação a três anos atrás.
Estas tendências positivas para as reservas de alojamento indicam uma confiança contínua dos consumidores, estabelecendo uma excelente base para um quarto trimestre forte, com dados de reservas efectuadas que já ultrapassam as reservas de 2019.
No quarto trimestre, as viagens em grupo deverão beneficiar de uma época forte de exposições e conferências. A ocupação global de grupos permanece apenas a 1-2% dos níveis pré-pandémicos durante o resto do ano de 2022, à medida que o sector das conferências começa a dar sinais de recuperação.
"As oportunidades de se juntarem devem ser maximizadas para terem maior impacto. Precisamos de desenhar eventos que compensem, que sejam um valor acrescentado para os participantes, nos quais estes regressem motivados e com soluções de futuro". O poder das relações humanas é o recurso mais valioso", acrescentou Mariela McIlwraith, Directora de Sustentabilidade do Events Industry Council (EIC) Centre for Sustainability and Social Impact.
As viagens de negócios também estão a assistir a uma contínua recuperação à medida que o ano avança. De acordo com a análise, 2022 aproxima-se dos níveis de 2019, e "as reservas de hotéis em todos os principais sistemas de distribuição global (GDSs) aumentaram 98% em Agosto de 2022" em comparação com Janeiro de 2022.
"No início deste ano, o volume de reservas hoteleiras era 62% inferior ao de 2019, mas esta diferença diminuiu gradualmente ao longo de 2022, com o volume global de reservas hoteleiras em Agosto a situar-se a 23% abaixo dos níveis de 2019".
Fonte: Amadeus Insights, 2022
14 Outubro 2022