Covid-19 no Turismo: como tudo pode mudar repentinamente

Covid-19 no Turismo: como tudo pode mudar repentinamente

Uma melhor gestão da pandemia por parte do governo grego, pode ter gerado durante algum tempo uma percepção de segurança deste destino turístico nos principais mercados emissores, mas as sucessivas ondas de SARS-CoV-2, assim como suas novas variantes, não permitiram que a alegria durasse muito tempo.

Justamente, o Instituto Robert Koch (RKI) da Alemanha, entidade pública responsável pelo controlo e prevenção de doenças, passou a considerar toda a Grécia como uma zona de risco, incluindo a até agora bem posicionada, em termos de procura, a ilha de Creta.  

“A Grécia teve uma gestão da pandemia consideravelmente melhor do que a maioria dos países europeus. Fechou mais cedo aplicando confinamentos de forma mais dura”, apontou Dimitrios Buhalis , professor da Bournemouth University do Reino Unido, e perito da OMT.

Acontece que a Grécia registrou uma acentuada recuperação nos casos registados, que os especialistas atribuem principalmente à forte disseminação da variante britânica do SARS-CoV-2 que está a ocorrer neste país, o que obrigou a esta nova actualização do Instituto Robert Koch, que até há pouco considerava estes destinos seguros, o que fez alterar toda a perspectiva turística de retoma da Grécia que há um mês atrás se mostrava muito promissora.

 

 

11 Março 2021