Continuam a aumentar os viajantes em todo o mundo não obstante a inflação

Continuam a aumentar os viajantes em todo o mundo não obstante a inflação

Um novo estudo concluiu que a inflação está a ter um impacto mínimo nas viagens, com 79% dos inquiridos a dizer que os actuais problemas de custos não os vão levar a cancelar os seus projectos de férias.

De acordo com o Global Rescue Summer 2022 Traveler Safety and Sentiment Survey, 21% dos viajantes planeiam dedicar mais tempo e mais dinheiro às férias para compensar a procura reprimida causada pela pandemia Covid-19.

Embora os incidentes de falta de pessoal entre pilotos, assistentes, agentes de operações aeroportuárias e pessoal de terra tenham tido impacto nos horários dos voos, 58% dos viajantes afirmaram não ter sido afectados pelos contratempos.

"Os viajantes estão a deixar uma mensagem clara", disse o Director Executivo da Global Rescue, Dan Richards. " Estão ansiosos por retomar as suas férias em família, viagens de aventura e viagens de negócios".

" Através de um enorme crescimento já registado, os viajantes estão a continuar a procurar viagens internacionais e domésticas, apesar do aumento dos custos e da escassez de pessoal das companhias aéreas", acrescentou Richards. "Os viajantes estão confiantes de que poderão deslocar-se e regressar a casa".

Entretanto, cerca de 20% dos inquiridos, mudaram uma viagem internacional e substituíram-na por uma viagem menos dispendiosa, enquanto 28% trocaram uma viagem doméstica para a substituir por uma menos dispendiosa. Quanto àqueles que tentam poupar dinheiro, o estudo concluiu que 21% disseram que viajariam durante menos dias, 19% planeiam voar com bilhetes menos caros, e 15% ficarão em alojamentos menos dispendiosos.

" Continuamos a observar um forte interesse em reservas em resorts com tudo incluído como para viagens em cruzeiros", afirmou Scott Lara da TheCruiseGenius.com. "A chamada "viagem de revanche" está em pleno desenvolvimento. Consideramos que 2022 será um grande ano para os organizadores de viagens".

A procura de viagens pode ainda ser forte, mas os hábitos de consumo estão a mudar devido à inflação. Um relatório da empresa Mastercard da semana passada referiu que a "inflação galopante" estava a prejudicar os hábitos de consumo dos clientes de menores rendimentos, incluindo as compras de viagens.

 

Fontes: Global Rescue Summer 2022 Traveler Safety and Sentiment Survey (Agosto 2022)/ TheCruiseGenius.com/ Mastercard report (Agosto 2022)

12 Agosto 2022