Boas notícias: Península Ibérica em alta no mercado alemão no Natal e Passagem do Ano
Sendo a Alemanha um dos principais mercados emissores de Turismo, são sempre bons sinais para os destinos turísticos o aumento da procura registado pelo seu grupo de transporte aéreo que incluí - Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings – que estão a oferecer cerca de 80.000 lugares adicionais em 440 voos extras para esta temporada de férias de Natal e de Ano Novo, para voos a realizar durante este período festivo. As empresas deste grupo alemão estão a responder ao aumento da procura que se regista há semanas na Europa para destinos como Portugal e Espanha, especialmente neste caso para as Ilhas Canárias, e nos recentemente reabertos EUA, com Nova Iorque e Flórida em destaque, aos quais se juntam destinos como a Lapónia, “a aldeia do Pai Natal”, na Finlândia. Assiste-se ao retorno global das operações para destinos para os quais o grupo havia parado de voar, aumentando as frequências nas rotas operacionais ou em alternativa utilizar aeronaves de maiores dimensões. O grupo refere que nos EUA, Nova York e destinos no estado da Flórida estão a ser os mais reservados. Na Europa, destinos como Portugal no seu todo, e na Espanha (Ilhas Canárias), bem como outros locais ensolarados na região do Mediterrâneo, e outros destinos próximos de estações de esqui na Escandinávia e Finlândia, com neve garantida como é o caso da Lapónia, no norte da Finlândia, estão de volta com horários normais de voos, mas em geral todos eles, no seu conjunto, têm mostrado uma procura particularmente elevada.
A Lufthansa deu nota ainda que todos os destinos já se encontram nos seus sistemas, mas adverte os passageiros que, ao planearem a sua viagem, devem ter em consideração os regulamentos de entrada e quarentena em vigor aplicável em cada um dos destinos que forem escolhidos.
Apoio a voos neutros de CO2
Temos vindo a dar nota que estão a aparecer cada vez mais ideias inovadoras no transporte aéreo. Actualmente, as ideias amigas do ambiente relacionadas com as viagens estão “na ordem do dia” e constitui não só um elemento promocional, mas também uma motivação adicional para captação da procura pelo que, seguindo esta predisposição dos consumidores e da sociedade em geral, esta companhia aérea disponibiliza agora aos seus clientes, no momento da reserva das viagens, a possibilidade de poderem contribuir pessoalmente para projectos de protecção ambiental e climática, e poderem optar por voos que utilizem combustível sustentável.
18 Novembro 2021