IV Cimeira do Turismo Português

Pela quarta vez na sua história, a Confederação do Turismo de Portugal realiza a Cimeira do Turismo Português, um evento que apela à reflexão e ao debate construtivo sobre uma das atividades mais relevantes para o crescimento da economia em Portugal. O Teatro Municipal S. Luiz acolhe a edição deste ano, que acontece a 27 de setembro e assinala, como é habitual, o Dia Mundial do Turismo.

Intitulada ‘O Turismo primeiro. Sucessos do presente. Desafios de amanhã’, a Cimeira do Turismo Português acontece num momento em que o turismo continua a crescer no nosso país, sendo responsável por cerca de 7% do PIB, 50% das exportações de serviços e 18% das exportações totais.

Em 2017, foram registados 20,6 milhões de hóspedes (+ 8,9%) e, pela primeira vez, o número de estrangeiros ultrapassou o número da população nacional – Portugal recebeu 12,7 milhões de hóspedes estrangeiros. Com um total de 57,5 milhões de dormidas, os principais mercados emissores para Portugal foram o Reino Unido, a Alemanha e a Espanha.

Este crescimento vem colocar novos desafios e oportunidades não só ao Turismo, mas a todas as atividades e setores que a ele se encontram ligados bem como a todos os portugueses.

Nesse âmbito, participam nesta edição da Cimeira do Turismo empresários, gestores, decisores políticos, jornalistas, académicos nacionais e internacionais de várias áreas e com diferentes perfis, que irão debater temas como o aeroporto de Lisboa, a gestão de destinos, a afirmação do turismo no espaço europeu e a perceção mediática do nosso país.

Junte-se a nós neste grande debate nacional sobre o turismo.

27 Setembro 2018