«‘World Travel Awards’ são o reconhecimento do trabalho desenvolvido por milhares de portugueses»

Portugal recebeu ontem, numa cerimónia realizada no Vietname, seis ‘World Travel Awards’, entre eles o de Melhor Destino Turístico do Mundo, pela primeira vez entregue a um país europeu.

Para Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), este «é o reconhecimento inequívoco do empenho e do profissionalismo de milhares de pessoas que trabalham há anos na área do Turismo em Portugal e também da hospitalidade que caracteriza o nosso povo e que nos permite receber tão bem quem nos visita».

Para o presidente da CTP, «as pessoas são, sem dúvida, o ativo mais importante do setor e o factor decisivo para o excelente momento que o Turismo atravessa porque a experiência e a autenticidade de um destino dependem diretamente da interação do visitante com as pessoas que o recebem. A hospitalidade, o profissionalismo, a qualidade do serviço prestado e a simpatia são fatores grandemente valorizados pelos turistas e seguramente também pelas pessoas que votaram estes prémios».

Os World Travel Awards, também chamados de ‘Óscares do Turismo’, distinguem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a uma escala global, sendo a seleção dos nomeados realizada público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

30 Dezembro 2017