CTP debate ‘O Estado do Turismo’ num webinar com Ministro Pedro Siza Vieira e Luís Marques Mendes

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP), em parceria com o Publituris, vai organizar, no próximo dia 9 de Fevereiro, a partir das 10h, o webinar ‘O Estado do Turismo’. O objetivo deste evento, a transmitir em simultâneo no Facebook da CTP e site do Publituris, é debater a situação atual do Turismo, bem como apontar os desafios que se colocam à atividade num cenário de retoma económica. 

António Brochado Correia, Presidente da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde, Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp, Cláudia Monteiro de Aguiar, Eurodeputada, e Luís Marques Mendes, advogado, são os convidados desta sessão que contará ainda com a presença, no encerramento, de Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital. Além de um diagnóstico da atividade, serão temas desta sessão o papel da banca na retoma, a perspetiva europeia e os desafios político-económicos do país. 

«Este webinar, que surge na sequência de outros projetos online da CTP, realiza-se num contexto particularmente difícil para o Turismo nacional, que enfrenta uma crise sem precedentes. No atual quadro de pandemia em que nos encontramos, é a atividade que mais sofre com as restrições de circulação e de funcionamento impostas pelo Governo, a quem reclamamos mais eficácia e celeridade nas medidas que está a tomar para apoiar o setor», afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP. «O nosso objetivo com este webinar é contribuir para reforçar o conhecimento sobre o estado em que se encontra o Turismo e a necessidade de apoiar a atividade que mais riqueza e empregos têm gerado para a economia nacional». 

 

Programa WEBINAR ‘O ESTADO DO TURISMO’

9 de Fevereiro de 2021 | 10h

 

10h | Abertura

Francisco Calheiros, Presidente da CTP

10h15 | Diagnóstico: O estado do Turismo

António Brochado Correia, Presidente da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde

10h30 | O papel da banca na retoma do Turismo

Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp

10h40 | A perspetiva europeia

Cláudia Monteiro de Aguiar, Eurodeputada

Moderação: Raquel Relvas Neto

10h55 | Desafios político-económicos do país

Luís Marques Mendes, advogado

Moderação: Rosário Lira

11h15 | Encerramento

Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital

 

 

 

28 Janeiro 2021