CTP saúda inclusão de Portugal nos corredores aéreos do Reino Unido
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) considera muito positiva a decisão hoje anunciada pelo governo britânico de incluir Portugal nos corredores aéreos, o que significa que os cidadãos residentes no Reino Unido que voem do nosso país já não terão de cumprir um período de quarentena.
«É obviamente uma boa notícia para o Turismo, na medida em que o Reino Unido é o nosso principal destino emissor. Só peca por tardia, porque infelizmente os efeitos fizeram-se sentir com grande intensidade», afirma Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal.
A CTP realça que Portugal tem demonstrado capacidade para lidar com a pandemia desde o seu início e tem vindo a descer em vários indicadores - menos internamentos, menos óbitos diários, menos casos ativos desde o início da pandemia – com uma boa resposta dos serviços de saúde.
«No que se refere ao turismo, lançámos o selo Clean & Safe que identifica estabelecimentos turísticos que cumprem com várias condições sanitárias decretadas pelas autoridades de saúde, projeto pioneiro na Europa que visa garantir a confiança de todos os visitantes. Criámos a plataforma Clean & Safe que permite que os próprios turistas classifiquem os empreendimentos no que diz respeito ao cumprimento das condições sanitárias. E fomos o primeiro país na Europa a ser distinguido com o selo de “TravelSafe” por parte do WTTC (World Travel & TourismCouncil)», conclui Francisco Calheiros.
30 Agosto 2020