CTP atenta à evolução da propagação do COVID-19

Em articulação com as autoridades de saúde e turismo

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) está a acompanhar em permanência a evolução da propagação do coronavírus COVID-19, mantendo contacto regular e trabalhando em conjunto com as autoridades de saúde e do turismo e junto dos seus associados.  

Este vírus, identificado pela primeira vez em humanos, no final de 2019, na cidade chinesa de Wuhan, afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Na Europa, cerca de duas dezenas de países confirmaram a existência de doentes infetados com COVID-19, sendo previsível que o mesmo suceda em Portugal. 

«Temos estado a trabalhar com a Secretaria de Estado do Turismo, a Direção-Geral da Saúde e o Turismo de Portugal no sentido de assegurar toda a preparação e informação necessária para lidar com esta epidemia, cuja repercussão no turismo dependerá do tempo que ela durar. Estamos a avaliar o seu impacto na atividade turística e a nossa principal preocupação agora é garantir a segurança dos cidadãos – profissionais do setor e turistas – através de um trabalho de prevenção e monitorização constante junto dos nossos associados», afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP. 

A CTP apela a todos os cidadãos que sigam as recomendações da Direção-Geral da Saúde no sentido de conter a propagação do coronavírus COVID-19 e aconselha aos que pretendem viajar para regiões afetadas a manterem-se informados sobre a evolução da situação e estarem atentos às informações divulgadas pelas respetivas autoridades.

28 Fevereiro 2020