Confederação do Turismo Português lança edição de 2017 do ‘Prémio CTP de Investigação em Turismo’

A promoção de trabalhos de investigação sobre o Turismo e a divulgação desse conhecimento pelos profissionais e pelas entidades públicas e privadas que atuam nesta área são os dois grandes objetivos da edição de 2017 do ‘Prémio CTP de Investigação em Turismo’, que a Confederação do Turismo Português (CTP) acaba de lançar e que pretende tornar uma iniciativa anual.

Na edição deste ano, serão admitidos a concurso artigos científicos originais em três temáticas: 1) identificação e limiares de custo de contexto nas empresas hoteleiras e de restauração; 2) inovação em Turismo: novos produtos serviços e processos e 3) turismo religioso na economia nacional.

«O Turismo é, atualmente, uma das atividades económicas com maior impacto à escala global no desenvolvimento das sociedades modernas, gerando riqueza e bem-estar como poucas o conseguem. Este potencial de mudança exige um conhecimento alargado e profundo do Turismo e é, nesse âmbito, que surge este concurso», afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP. «Queremos dar um contributo importante para a capacitação do setor e para o aumento de competências nesta área».

Todos os trabalhos deverão ser submetidos no formato indicado nas regras de apresentação dos artigos, até dia 30 de junho, através do envio para geral@ctp.org.pt. O regulamento pode ser consultado no site da CTP http://www.confederacaoturismoportugues.pt.

29 Março 2017