Confederação do Turismo Português e Millennium BCP debatem financiamento para o Turismo

A Confederação do Turismo Português (CTP) e o Millennium BCP vão apresentar e debater os recursos disponíveis para os empresários que pretendem investir em projectos na área do Turismo. O workshop ‘Soluções de Financiamento para o Turismo’ realiza-se em Lisboa, no Auditório Millennium BCP, no próximo dia 20, quarta-feira, a partir das 11h00.

A sessão irá contar com a presença de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, Francisco Calheiros, presidente da CTP, Miguel Maya, vice-presidente da Comissão Executiva do Millennium BCP, Joaquim da Costa Pedroso, da Divisão de Operações do Banco Europeu de Investimento em Portugal, Abel Mascarenhas, Presidente da Comissão Diretiva – Estrutura de Gestão IFRRU 2020, e Gonçalo Regalado, do Millennium BCP.

«Num contexto de grande desenvolvimento da actividade turística em Portugal – em 2016, recebemos mais de 21 milhões de hóspedes - as empresas de Turismo ainda enfrentam muitas dificuldades no acesso ao financiamento em condições competitivas, comprometendo a sua rentabilidade e sustentabilidade», afirma Francisco Calheiros.  

Segundo Miguel Maya, «existem várias soluções de financiamento disponíveis que é necessário dar a conhecer a estes empresários para que possam realizar os seus investimentos de forma mais adequada, quer à estrutura de capitais das empresas quer à especificidade da actividade desenvolvida. Esse é o objectivo desta sessão, que acreditamos que será esclarecedora e eficaz».

Neste workshop será apresentado o Instrumento Financeiro para a Reabilitação Urbana - IFRRU 2020, COMPETE 2020, Linhas de Qualificação da Oferta Turística, Linhas de Financiamento Europeu, entre outras soluções criadas para a promoção de financiamento a projetos estruturantes para a economia nacional.

30 Setembro 2017