Confederação do Turismo Português | 10 de Dezembro de 2018


Notícias / CTP

CTP questiona Governo

2018-09-27

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) insistiu hoje na necessidade de resolver o problema da sobrelotação do aeroporto de Lisboa, questionando o Governo sobre o que está à espera para avançar com a solução do Montijo.

"Sim sr. primeiro-ministro, temos que voltar ao tema do aeroporto. Neste momento o aeroporto de Lisboa não serve a procura. De que esperamos para avançar com a solução do Montijo?", disse Francisco Calheiros na abertura da IV Cimeira do Turismo Português, que se realiza hoje em Lisboa e conta com a participação de mais de 400 pessoas, no dia em que se assinala o Dia Mundial do Turismo.

Para Francisco Calheiros, não é difícil chegar ao estatuto de melhor destino do mundo, "o difícil é permanecer como o melhor destino do mundo" e para isso é necessário Lisboa ter um aeroporto com capacidade para receber.

"A economia nacional neste momento não é sustentável sem o turismo. [Sr. primeiro-ministro] peço que nos crie condições para dar continuidade ao trabalho que temos feito", disse o responsável referindo que o país perde atualmente um milhão de turistas anualmente devido à sobrelotação do aeroporto.


SUBSCREVER NEWSLETTER

OK

Parceiros Estratégicos

            

            

 


CONTACTE-NOS

lateral_contactos


ACOMPANHE-NOS

Redes Sociais FacebookRedes Sociais TwitterRedes Sociais Linkdin